Cinema e Arquitetura: “Gran Horizonte: Around the Day in 80 Worlds”

“Num mundo onde sete bilhões de não-arquitetos constroem as cidades [...] a linguagem do arquiteto, para se referir ao projeto e construção da cidade está obsoleta.”

Através da compilação do material recolhido por Urban-Think Tank durante o período de três anos, este documentário dirigido por Martin Schwartz & Daniel Andersson, retrata a realidade da informalidade urbana em todo o mundo, estruturado numa viagem irreal pelo mundo em apenas um dia.

Fazendo perguntas ao invés de apresentar respostas, "Gran Horizonte" tem como objetivo ampliar a perspectiva dos espectadores sobre o mundo em que vivem e o mundo que poderiam ajudar a criar. O filme é baseado na filosofia de que o futuro do desenvolvimento urbano radica na colaboração entre os arquitetos, governos, empresas privadas e a população mundial dos bairros marginais.

Mais detalhes e o trailer do documentário, a seguir.

© Urban Think-Tank

"Gran Horizonte" é o último projeto cinematográfico do Urban-Think Tank e é produzido por seus diretores, Alfredo Brillembourg e Hubert Klumpner.

© Urban Think-Tank

Baseando-se no contexto global da informalidade, o filme se centra no desenvolvimento de estratégias para transformar as cidades em entornos mais produtivos e inclusivos na formação de uma nova geração que melhore as cidades do século XXI.

© Urban Think-Tank

FICHA TÉCNICA

Direção: Daniel Schwartz e Martin Andersson
Produção: Alfredo Brillembourg e Hubert Klumpner
País: Suíça
Ano: 2013
Duração: 45 min.
Gênero: Documental

Sobre este autor
Cita: Franco, José Tomás. "Cinema e Arquitetura: “Gran Horizonte: Around the Day in 80 Worlds”" [Cine y Arquitectura: “Gran Horizonte: La vuelta al día en 80 mundos”] 19 Dez 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759301/cine-y-arquitectura-gran-horizonte-around-the-day-in-80-worlds> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.