Capela de Despedida / Arhitektura Krušec

Capela de Despedida / Arhitektura Krušec - Mais Imagens+ 7

Teharje, Eslovênia
  • Arquitetos:  Arhitektura Krušec;  Arhitektura Krušec
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2007
  • Fotógrafo
    Fotografias:Miran Kambič

Descrição enviada pela equipe de projeto. A localização, no topo de uma pequena encosta no meio do cemitério de uma aldeia é caracterizada por belas vistas panorâmicas sobre a paisagem circundante.

© Miran Kambič

A composição arquitetônica de paredes de pedra de várias elevações que cercam a capela de despedida é projetada de tal forma que desabilita a vista para o cemitério e lápides existentes, ao mesmo tempo que orienta as vistas dos visitantes sobre os cemitérios para as paisagens naturais.

© Miran Kambič

As paredes são construídas a partir do arenito nativo que ajudou a formar a estrutura do edifício da bacia do Celje através dos séculos. A pedra, que tem sido trabalhada no exterior, foi esculpida no interior das capelas funerárias sob uma claraboia para que, quando expostas a um determinado ângulo da luz solar, crie longas sombras nas paredes e, portanto, gere uma atmosfera contemplativa especial do espaço interior.

© Miran Kambič

O elemento mais exposto da composição da capela de despedida é representado pelo telhado membrana em balanço, que abrange a plataforma central e, assim, permite que as cerimônias de despedida ocorram mesmo em condições meteorológicas adversas. O arquiteto queria reduzir a impressão do volume unificado da edificação, razão pela qual o efeito dominante do edifício se caracteriza apenas pelo telhado que parece flutuar quase sem peso acima da praça coberta.

© Miran Kambič

A capela de despedida no cemitério Teharje evoca um espaço de memória e contemplação através da utilização de elementos arquitetônicos básicos, como o piso, parede e teto. Juntamente com as vistas para a paisagem circundante e o uso das leis de luz natural, o arquiteto evitou um endereçamento direto, literário do visitante, mas tentou gerar um ambiente santo na capela de despedida com elementos abstratos que são autônomos à profissão de arquitetura.

© Miran Kambič

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Teharje, Eslovênia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Capela de Despedida / Arhitektura Krušec" [Farewell Chapel / Arhitektura Krušec] 23 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759045/capela-de-despedida-arhitektura-krusec> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.