Colinas Científicas de Komatsu / Mari Ito + UAO

Colinas Científicas de Komatsu / Mari Ito + UAO - Mais Imagens+ 13

Komatsu, Japão
  • Arquitetos: Mari Ito, UAO; Mari Ito, UAO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6063
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Daici Ano
  • Engenharia Estrutural: Kanebako Structural Engineers
  • Construção: KUMAGAI GUMI + KAETU Construction Joint Venture
  • Cidade: Komatsu
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ganhamos um concurso da cidade de Komatsu, Ishikawa, para projetar um complexo de museu de ciência e centro de comunicação, que foi construído no antigo espaço da fábrica da empresa líder de construção e equipamentos de mineração, Komatsu Ltd.

© Daici Ano

A cidade de Komatsu desenvolveu-se como uma base industrial com foco em manufatura. Foi solicitado que nós mantivéssemos a "herança do espírito da manufatura" e "o interesse das crianças por esta área", e também que o novo edifício assumisse um papel de comunicador com outras áreas, em associação com a abertura do trem-bala japonês Hokuriku Shinkansen.

Planta - Térreo

O complexo constitui de quatro "ondas" de baixa altura que se misturam com os edifícios baixos no entorno. O Museu da Ciência está sob as ondas e consiste em um teatro 3D, um centro de aprendizagem científica, um centro de promoção industrial local e um centro de incubação de novas tecnologias. Os terraços ondulados são cobertos por jardins para melhorar a eficiência térmica e para integrar a arquitetura com a paisagem, como um terraço jardim público que as pessoas podem utilizar.

© Daici Ano

As pessoas podem passear livremente dentro e fora das ondas e observar as exposições sob diferentes pontos de vista. A cobertura curva do último piso controla a luz e direciona a água da chuva para um reservatório, que é utilizado no plantio e irrigação do jardim. O edifício tem a intenção de estar em harmonia com a ciência e incentivar diversas descobertas científicas do visitante com atividades interativas.

Corte

O principal conceito de desenho é a torção 3D das ondas e do dinamismo orgânico que lembra o número ilimitado de seções transversais de uma tomografia computadorizada. 

© Daici Ano

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Komatsu, Ishikawa, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Colinas Científicas de Komatsu / Mari Ito + UAO" [Science Hills Komatsu / Mari Ito + UAO] 17 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758561/colinas-cientificas-de-komatsu-mari-ito-plus-uao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.