Casa Terraço / Formwerkz Architects

Casa Terraço / Formwerkz Architects - Mais Imagens+ 10

  • Engenharia Estrutural: Portwood & Associates
  • Paisagismo: Kosin Contractor
  • Construtora: Emma Construction Pte Ltd
  • Equipe De Projeto: Alan Tay, Iskanda Idris, Cai Xun
  • País: Singapura
Mais informaçõesMenos informações
© Albert Lim

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é a reforma de uma casa em Singapura, para uma família que viveu na mesma rua durante os últimos quarenta anos. O cliente pediu uma residência introvertida, com a capacidade de se adaptar a um crescimento contínuo no futuro.

© Albert Lim

Desde a rua, a estrutura assemelha-se a uma ruína de concreto invadida pela paisagem natural, ocultando um espaço volumoso no interior. Internamente, a casa é organizada ao redor de um átrio central ajardinado, onde os espaços comuns são conectados espacialmente para fomentar uma maior interação entre seus habitantes.

Corte

Uma série de jardineiras em terraços apoiam a folhagem tropical ao longo da empena, filtrando a luz do dia no espaço central do átrio. O terraço na cobertura culmina num espaço de descanso meio à paisagem suburbana. 

© Albert Lim

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Terraço / Formwerkz Architects" [Terrace House / Formwerkz Architects] 28 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758158/casa-terraco-formwerkz-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.