Edifício Câmara de Comércio Sede Chapinero / Daniel Bonilla Arquitectos

Edifício Câmara de Comércio Sede Chapinero / Daniel Bonilla Arquitectos - Mais Imagens+ 24

  • Equipe De Projeto: Daniel Bonilla, Juliana Lozano, Pedro Pulido, Seir Amaya, Alexander Roa, Adriana Hernández, Álvaro Acosta, Mauricio Morales, Oscar Montenegro, David Córdoba, Juan Andrés Díaz
  • Estagiários: Alejandro Méndez, Alejandra Torres, Giancarlo Mainero, Carolina Andrade
  • Direção Geral: Gerencia de proyectos Cámara de Comercio
  • Director Gerencia E Interventoria De Obra: Gutiérrez Díaz y Cia
  • Desenho Estrutural: MQ Ingeniería ltda
  • Assessoria Bioclimática: Agustín Adarve
  • Diseño De Iluminación: Maria Teresa Sierra
  • Cidade: Bogotá
  • País: Colômbia
Mais informaçõesMenos informações
© Sergio Gómez

O urbano

O projeto é criado sob o questionamento de como um edifício público localizado numa esquina anônima da cidade pode aportar à vida urbana. Assim, é formulada uma implantação onde o piso ao se inclinar constrói uma topografia artificial, gerando uma interessante dinâmica com o espaço tradicional de uma plataforma e produzindo uma varanda urbana que se soma aos acessos públicos.

Planta Primer Piso

Edifício Câmara de Comércio Sede Chapinero / Daniel Bonilla Arquitectos - Mais Imagens+ 24

O conteúdo

O programa é desintegrado entre o operativo e os espaços de suporte, conformando por: Um corpo de circulação e suporte operativo, que serve para conectar os níveis e dotar de áreas complementares técnicas ao edifício. Um volume ou um prisma flexível, que serve para abrigar as atividades. É concebido um espaço capaz de absorver infinitas mudanças no futuro, um espaço intersticial que potencializa a relação lúdica entre os dois volumes e que é estrategicamente funcional ao permitir a entrada de luz e ventilação natural.

© Sergio Gómez

O envelope

A massa dominante é revestida por madeiras laminadas ondulantes, o acabamento foi inspirado na Arte Cinética, assim, o volume ao ser percorrido produz efeitos visuais de distorção. Um semi-quadro institucional o acompanha, a partir da imagem genérica de edifícios recentemente construídos pela Câmara de Comércio de Bogotá.

© Rodrigo Dávila
Sección Típica Explotada

A eficiência

O edifício contempla as soluções racionais pertinentes referentes ao consumo energético e sustentabilidade, como a utilização de meios passivos de ventilação, iluminação e proteção solar.

© Rodrigo Dávila

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bogotá, Bogota, Colômbia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Câmara de Comércio Sede Chapinero / Daniel Bonilla Arquitectos" [Edificio Cámara de Comercio Sede Chapinero / Daniel Bonilla Arquitectos] 27 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758121/edificio-camara-de-comercio-sede-chapinero-daniel-bonilla-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.