arqDEBATES: “Cais José Estelita: Um Panorama Histórico”

O arqDEBATES, evento gratuito organizado em Recife-PE há quatro anos por um grupo formado por estudantes e arquitetos recém-formados, possui o intuito de criar uma agenda local de debates sobre a arquitetura e o urbanismo.

Assim, são realizados eventos (palestras, exibições de filmes, visitas guiadas, etc.) sempre seguidos por um debate com o público presente, que geralmente é heterogêneo, não ficando restrito apenas a arquitetos e urbanistas. Desta forma, pretende-se comentar uma cultura de discussão arquitetônica-urbanística na população em geral.

Tendo em vista a atual repercussão do Projeto Novo Recife e o grande interesse da sociedade civil no terreno situado na Bacia do Pina, o arqDEBATES apresenta desta vez o evento “CAIS JOSÉ ESTELITA: Um Panorama Histórico”, que tem como objetivo a apresentação e esclarecimento dos aspectos históricos do local, além da discussão sobre estudos e projetos realizados ao longo do tempo para a área.

O evento contará com a participação dos arquitetos:

André Moraes: Mestrando MDU [UFPE]
Fábio Cavalcanti: Doutorando MDU [UFPE]
Lívia Melo: Doutoranda MDU [UFPE]
Maria Emília Lopes: Mestranda MDU [UFPE]
Vera Souza: Mestranda MDU [UFPE]

Cais José Estelita: Um Panorama Histórico

  • Data: 26 de novembro, quarta-feira
  • Horário: 19h
  • Local: Galeria Portomídia
  • Endereço: Rua do Apolo, 181
  • Mais informações: arqdebates@gmail.com
  • Acesso gratuito

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "arqDEBATES: “Cais José Estelita: Um Panorama Histórico”" 25 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758041/arqdebates-cais-jose-estelita-um-panorama-historico> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.