Alunos da Bartlett criam material estrutural inspirado no esqueleto

Uma equipe de alunos da Bartlett School of Architecture desenvolveu um novo material construtivo híbrido concebido para ser usado em situações desafiadoras de construção. "Augmented Skin" combina um núcleo estrutural com uma pele opaca flexível revestida com PVA. Inspirado em estruturas esqueléticas biológicas, o material pode ser rapidamente montado com um custo mínimo e máxima flexibilidade. O projeto foi criado pelos alunos de pós-graduação Kazushi Miyamoto, Youngseok Doo eTheodora Maria Moudatsou e foi exposto na exibição B-Pro da Bartlett.

Saiba mais sobre o Augmented Skin, a seguir.

Alunos da Bartlett criam material estrutural inspirado no esqueleto - Mais Imagens+ 7

Encorajados por seus professores a explorar a interseção entre "processos de fabricação tradicionais e low-tech e abordagens tecnológicas avançadas", a equipe concebeu um componente aleatório de elementos estruturais associados a uma pele flexível a partir do qual iniciaram seu processo de projeto. A equipe criou uma série de formas etéreas juntamente com uma série de estruturas site-specific a partir desse módulo único. 

Cortesia de Kazushi Miyamoto, Youngseok Doo & Theodora Maria Moudatsou

A equipe de projeto utilizou materiais acessíveis e amplamente disponíveis para criar uma estrutura simples com múltiplas aplicações. A beleza de Augmented Skin está em sua simplicidade: bastões envolvidos por uma pele elástica e moldados em concreto podem ser montados para formar módulos estruturais intertravados leves. Os módulos podem compor "barras" semelhantes a vigas metálias "I", porém muito mais maleáveis, similares à composição da espinha dorsal humana.

Cortesia de Kazushi Miyamoto, Youngseok Doo & Theodora Maria Moudatsou
Cortesia de Kazushi Miyamoto, Youngseok Doo & Theodora Maria Moudatsou

Os vários desdobramentos de Augmented Skin incluem uma poltrona, vigas estruturais e uma ponte entre um escarpas rochosas. As aplicações para o projeto são infinitas e continuam a ser estudadas pela equipe.

Cortesia de Kazushi Miyamoto, Youngseok Doo & Theodora Maria Moudatsou

Equipe: Kazushi Miyamoto, Youngseok Doo, Theodora Maria Moudatsou, Bartlett School of Architecture, UCL 2013-2014
Professores: Daniel Widrig, Stefan Bassing, Soomeen Hahm

Saiba mais sobre o Augmented Skin aqui.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: MacLeod, Finn. "Alunos da Bartlett criam material estrutural inspirado no esqueleto" [Bartlett Students Invent Skeleton-Inspired Structural Material for Lightweight Construction ] 26 Nov 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757934/alunos-da-bartlett-criam-material-estrutural-inspirado-no-esqueleto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.