Pavilhão Gurten (Gupa) / :mlzd

Pavilhão Gurten (Gupa) / :mlzd - Imagem 2 de 28Pavilhão Gurten (Gupa) / :mlzd - Imagem 3 de 28Pavilhão Gurten (Gupa) / :mlzd - Imagem 4 de 28Pavilhão Gurten (Gupa) / :mlzd - Imagem 5 de 28Pavilhão Gurten (Gupa) / :mlzd - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: :mlzd
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  760
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alexander Jaquemet
  • Equipe De Projeto: Roman Lehmann, Stefan Leiseifer, Claude Marbach, Pat Tanner, Daniele Di Giacinto, Julia Wurst, Johannes Weisser, Moritz Werner
  • Cliente: Stiftung Gurten - Park im Grünen, Wabern
  • área Do Terreno: 1500 m²
  • área De Edificação: 820 m²
  • Altura Máxima: 4.50 m
  • Cidade: Köniz
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
Pavilhão Gurten (Gupa) / :mlzd - Imagem 4 de 28
© Alexander Jaquemet

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Pavilhão Gurten é um lugar festivo e funcional disponível durante todo o ano para grandes eventos públicos. O pavilhão encontra-se no terreno da antiga Belvedere, que oferece a vista mais bonita de Bern e dos Alpes desde a construção do primeiro restaurante Gurten em meados do século XIX. O edifício, a obra vencedora de um concurso de arquitetura, captura este motivo, com sua excepcional transparência e sua vista única, ininterrupta e magnífica.

Pavilhão Gurten (Gupa) / :mlzd - Imagem 2 de 28
© Alexander Jaquemet

A sala - de vidro em todos os lados - é alçada sobre uma plataforma de aço que sobressai. A aresta da armação do amplo teto se estreita a uma tira delgada elegante. O teto parece flutuar, sua estrutura de apoio é composta apenas de um círculo interior de níquel brilhante que reflete hastes de aço maciço. Esta fila de hastes estende-se entre a sala e a cozinha ao longo da fachada sul do lado da ladeira, da montanha, com o armário. Os reforços de cabo de aço entrecruzados também estão integrados na mesma secção. Absorvem a carga do vento e prevem à estrutura de seguridade sísmica e resistência aos terremotos. 

Pavilhão Gurten (Gupa) / :mlzd - Imagem 22 de 28
Fachada
Pavilhão Gurten (Gupa) / :mlzd - Imagem 25 de 28
Corte

Três secções da fachada do lado norte podem ser abertas de modo que nas noites quentes os hóspedes possam se sentar no terraço que rodeia o edifício e desfrutar da vista panorâmica através do parapeito de vidro da varanda. A estrutura de metal com revestimento preto do edifício relativamente modesto se faz festiva para as brilhantes cortinas douradas de piso a teto, o piso do terraço, amarelo avermelhado com cascalho do Lago Thun e as portas de bronze monumentais. O edifício inteiro é enriquecido pela arte integrada nele, é dizer, as letras de alumínio do texto de uma canção incrustada no terraço ao longo da fachada norte e o motivo do horizonte nas cortinas prateadas que subdividem o hall.

Pavilhão Gurten (Gupa) / :mlzd - Imagem 9 de 28
© Alexander Jaquemet

A persiana exterior solar, a ventilação do teto, a calefação por piso radiante e a calefação por ar forçado - este último que permite que o edifício tenha a temperatura ambiente desejada dentro de um breve período de tempo - todos proporcionam climatização de alta eficiência energética para a estrutura numa ampla variedade de tempo e condições de operação.

Pavilhão Gurten (Gupa) / :mlzd - Imagem 11 de 28
© Alexander Jaquemet

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Gurtenkulm, 3084 Köniz, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Pavilhão Gurten (Gupa) / :mlzd" [Gurten Pavilion (Gupa) / :mlzd] 22 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757750/pavilhao-gurten-gupa-mlzd> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.