Clínica Odontológica Dr. Pablo Sieiro / NAN Arquitectos

Clínica Odontológica Dr. Pablo Sieiro / NAN Arquitectos - Imagem 2 de 19Clínica Odontológica Dr. Pablo Sieiro / NAN Arquitectos - Imagem 3 de 19Clínica Odontológica Dr. Pablo Sieiro / NAN Arquitectos - Imagem 4 de 19Clínica Odontológica Dr. Pablo Sieiro / NAN Arquitectos - Imagem 5 de 19Clínica Odontológica Dr. Pablo Sieiro / NAN Arquitectos - Mais Imagens+ 14

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto começou com duas dificuldades. Ajustar o programa numa área muito limitada de 50 m², o que nos obriga que ante um projeto tão compartimentado os espaços comuns sejam otimizados de maneira que seja possível ganhar espaço de trabalho e gostaríamos de evitar espaços muito reduzidos, ao possuir duas fachadas exteriores que deveriam ser exploradas de maneira que descongestionassem todo o espaço.

Clínica Odontológica Dr. Pablo Sieiro / NAN Arquitectos - Imagem 2 de 19
© Iván Casal Nieto

Por outro lado, tivemos que trabalhar com um edifício de grande valor histórico, assim, após várias conversas com a Administração Pública, optamos por uma solução que nos ajudou a enfatizar a fachada respeitando o aspecto tradicional.

Clínica Odontológica Dr. Pablo Sieiro / NAN Arquitectos - Imagem 15 de 19
© Iván Casal Nieto

Para fazer isso, optamos por uma cerca aberta aberta para evitar um aspecto agressivo. A divisão foi feita de acordo com a divisão tradicional das antigas casas galegas e escolhemos a cor branca para continuar com a cor principal do interior.

Clínica Odontológica Dr. Pablo Sieiro / NAN Arquitectos - Imagem 16 de 19
Planta Baixa

Nos interiores, foram utilizados diferentes materiais e luzes (naturais e artificiais).

O desafio mais importante era fazer uma intervenção no patrimônio de um modo responsável.

Clínica Odontológica Dr. Pablo Sieiro / NAN Arquitectos - Imagem 14 de 19
© Iván Casal Nieto

A pele de aço indica, através de seu volume, as áreas operacionais da clínica, juntando-as com a parede original de pedra.

Clínica Odontológica Dr. Pablo Sieiro / NAN Arquitectos - Imagem 5 de 19
© Iván Casal Nieto

O piso e a cobertura metálica nos ajudar a perceber uma área limpa e asséptica, a sala de espera e recepção possuam materiais como madeira e tecido, a fim de criar uma área mais amigável.

Com este projeto procurou-se enfatizar os aspectos tradicionais de um ponto de vista contemporâneo.

Clínica Odontológica Dr. Pablo Sieiro / NAN Arquitectos - Imagem 9 de 19
© Iván Casal Nieto

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Paseo de Castelao, 25, 36940 Cangas, Pontevedra, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Clínica Odontológica Dr. Pablo Sieiro / NAN Arquitectos" [Clínica dental Dr. Pablo Sieiro / NAN Arquitectos] 22 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757745/clinica-odontologica-dr-pablo-sieiro-nan-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.