Nova Fábrica Perto / Santini & Rocha Arquitetos

Nova Fábrica Perto / Santini & Rocha Arquitetos - FachadaNova Fábrica Perto / Santini & Rocha Arquitetos - FachadaNova Fábrica Perto / Santini & Rocha Arquitetos - Janela, FachadaNova Fábrica Perto / Santini & Rocha Arquitetos - Escada, CorrimãoNova Fábrica Perto / Santini & Rocha Arquitetos - Mais Imagens+ 15

Gravataí, Brasil
  • Estrutura De Concreto Pré Moldado: Premold
  • Estrutura Metálica: SH Estruturas
  • Ponte Rolante: Demag
  • Revestimento Miniwave: Hunter Douglas
  • Alumínio: Kadesc
  • Equipe De Projeto: Cícero Santini e Silva, Henrique Rocha, Lucas Rocha, Vicente Brandão e Luis Felipe S. Duarte
  • Cidade: Gravataí
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Nova Fábrica Perto / Santini & Rocha Arquitetos - Fachada
© Marcelo Donadussi - Fotografia de Arquitetura

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma indústria que produz peças que vão dos cofres pesados das unidades bancárias de auto-atendimento até delicados componentes para a indústria aeronáutica, passando por equipamentos de automação, com as mais diversas finalidades, exigia uma arquitetura que acompanhasse a pluralidade do fluxo industrial.

Nova Fábrica Perto / Santini & Rocha Arquitetos - Fachada
© Marcelo Donadussi - Fotografia de Arquitetura

Os arquitetos não se prenderam aos estereótipos da construção industrial e incluíram conceitos como cor, vidros e transparências, barreiras acústicas, facilidade de limpeza as exigências normais do programa. O prédio mistura elementos bem industriais como os revestimentos metálicos com esquadrias em alumínio pele-de-vidro, sistemas de termosifão e umidificadores para melhoria das condições climáticas no interior do prédio.          

Nova Fábrica Perto / Santini & Rocha Arquitetos - Janela, Fachada
© Marcelo Donadussi - Fotografia de Arquitetura

O conjunto das amplas janelas com as lentes prismáticas da cobertura proporciona um ambiente de luz natural a maior parte do tempo.  A ligação com o restante do parque industrial se faz por um módulo de áreas de apoio como vestiários, subestação e geradores, uma curva de tijolo aparente, que é a linguagem dos prédios existentes. O fluxo de produção é resolvido dentro do prédio com a utilização de um segundo pavimento, que é possível pela utilização de pontes rolantes e elevadores de carga, facilitando o deslocamento das unidades fabricadas.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Gravataí - Rio Grande do Sul, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Nova Fábrica Perto / Santini & Rocha Arquitetos" 21 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757645/nova-fabrica-perto-santini-and-rocha-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.