Hotel Golden Holiday em Nha Trang / Trinhvieta-Architects

Hotel Golden Holiday em Nha Trang / Trinhvieta-Architects - Imagem 2 de 30Hotel Golden Holiday em Nha Trang / Trinhvieta-Architects - Imagem 3 de 30Hotel Golden Holiday em Nha Trang / Trinhvieta-Architects - Imagem 4 de 30Hotel Golden Holiday em Nha Trang / Trinhvieta-Architects - Imagem 5 de 30Hotel Golden Holiday em Nha Trang / Trinhvieta-Architects - Mais Imagens+ 25

Nha Trang, Vietnã
  • Arquitetos: Trinh Viet A, Naoya Sakamaki, Le Hoai Phuong
  • Estrutura: RC frames with Hollow Bricks
  • Projeto De Instalações: Tran Cuong
  • Desenho Estrutura: Trung Son JSC
  • Iluminação: Nguyen Nhi Hoai Anh
  • Supervisor De Construção: Ta Xuan Loc
  • Cidade: Nha Trang
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no meio do centro turístico mais movimentado de Nha Trang, no Vietnã, este hotel foi projetado para ser um modelo de hotel tropical na cidade para desfrutar do clima à beira-mar e o ambiente botânico saudável de Nha Trang.

Hotel Golden Holiday em Nha Trang / Trinhvieta-Architects - Imagem 3 de 30
© Hiroyuki Oki

O terreno herdou as proporções dos típicos terrenos comerciais vietnamitas que possuem 8,5 metros de largura e 22 metros de comprimento, onde apenas parte da frente e no dos fundos pode ter aberturas. A luz solar e ventilação natural foram inseridas no desenho através de um vazio central (com 12 pavimentos) em toda a seção vertical no centro do hotel. Este vazio assegura a iluminação e a ventilação natural natural dos espaços internos a fim de minimizar o uso de iluminação artificial e de ar condicionado, para contribuir com a redução de energia.

Hotel Golden Holiday em Nha Trang / Trinhvieta-Architects - Imagem 15 de 30
© Hiroyuki Oki

Uma fachada verde foi concebida para aproveitar o clima tropical Vietnamita, com árvores altas, com 3 metros de altura em média, plantadas nas varandas da fachada. Estas árvores conectam verticalmente os pavimentos para criar uma continuidade da fachada. Não só os hóspedes, mas quem transita pelo local pode desfrutar da frescura deste jardim vertical. Isso também contribui para a vegetação da área. Quanto aos espaços internos, pequenos arbustos são empilhados ao redor do vazio central para criar um outro jardim vertical, que separa a circulação comum com o vazio central para evitar a privacidade dos dormitórios. 

Hotel Golden Holiday em Nha Trang / Trinhvieta-Architects - Imagem 30 de 30
Croqui

Uma piscina em forma de "T" no piso superior possui borda infinita que maximiza a conexão visual da piscina com o oceano. 

Hotel Golden Holiday em Nha Trang / Trinhvieta-Architects - Imagem 2 de 30
© Hiroyuki Oki

Os materiais são locais e de baixo custo. Pedra natural e madeira foram retiradas da  montanha próxima a área. O baixo custo da mão-de-obra nos permitiu ter os blocos ocos de concreto originalmente feitos à mão.

Hotel Golden Holiday em Nha Trang / Trinhvieta-Architects - Imagem 7 de 30
© Hiroyuki Oki

Os hotéis em Nha Trang vinham sendo construídos de forma contínua desde o boom do turismo na região. Com os conceitos de "aproveitar o clima tropical local", "utilizar a energia natural" e "maximizar o potencial local de trabalho e de materiais", esperamos que o projeto seja um novo protótipo desse tipo de hotel no Vietnã.

Hotel Golden Holiday em Nha Trang / Trinhvieta-Architects - Imagem 28 de 30
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Nha Trang, Província de Khanh Hoa, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Golden Holiday em Nha Trang / Trinhvieta-Architects" [Hotel Golden Holiday in Nha Trang / Trinhvieta-Architects] 11 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757083/hotel-golden-holiday-em-nha-trang-trinhvieta-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.