Casa DSL / Leandro Matsuda

Casa DSL / Leandro Matsuda - Iluminação, Bancada, CadeiraCasa DSL / Leandro Matsuda - FachadaCasa DSL / Leandro Matsuda - FachadaCasa DSL / Leandro Matsuda - Janela, Fachada, CadeiraCasa DSL / Leandro Matsuda - Mais Imagens+ 14

Mogi Mirim, Brasil
  • Arquitetos: Leandro Matsuda; Leandro Matsuda
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  358
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Leandro Matsuda
Casa DSL / Leandro Matsuda - Fachada
© Leandro Matsuda

Descrição enviada pela equipe de projeto. Implantada em um terreno com aproximadamente 7 m de declive, a solução adotada foi rebaixar o acesso à casa pelo nível da garagem em 1 m, este acesso é dado por uma grande porta de vidro temperado amarela, neste mesmo nível fica o grande volume suspenso que abriga as três suítes.

Casa DSL / Leandro Matsuda - Mesa, Cadeira
© Leandro Matsuda

O pavimento inferior abriga a área social e de serviços da casa, um volume implantado sob a garagem separa a sala de TV e o escritório, a cozinha foi deixada 100% integrada a área social da casa através de um grande balcão de granito e madeira, grandes painéis de correr de vidro temperado confundem a noção de espaços internos e externos, integrando toda a área social com o jardim e a piscina.

Casa DSL / Leandro Matsuda - Janela, Fachada, Cadeira
© Leandro Matsuda

Um dos recuos laterais da casa foi integrando à lavanderia e ao banheiro de serviço, e tem um acesso exclusivo através de uma escada externa formada por blocos escalonados de concreto.   

Casa DSL / Leandro Matsuda - Imagem 16 de 19
© Leandro Matsuda

Um pequeno vestiário foi implantado no nível mais baixo da casa, e sobre ele foi colocado um deck de madeira que se transforma em mirante para a grande mata da área de preservação ambiental ao fundo do lote.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa DSL / Leandro Matsuda" 12 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757072/casa-dsl-leandro-matsuda> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.