Nova Sede de Trianel / gmp architekten

Nova Sede de Trianel / gmp architekten - Imagem 1 de 13
Cortesia de gmp architekten
  • Arquitetos: gmp Architects: Volkwin Marg e Christian Hoffmann com Marek Nowak
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014

Nova Sede de Trianel / gmp architekten - Imagem 2 de 13Nova Sede de Trianel / gmp architekten - Imagem 3 de 13Nova Sede de Trianel / gmp architekten - Imagem 4 de 13Nova Sede de Trianel / gmp architekten - Imagem 5 de 13Nova Sede de Trianel / gmp architekten - Mais Imagens+ 8

Nova Sede de Trianel / gmp architekten - Imagem 6 de 13
Cortesia de gmp architekten

Descrição enviada pela equipe de projeto. Após um período de construção de quase dois anos, neste verão a Trianel GmbH transferiu-se para a sede da empresa em Aachen, que havia sido projetada pelos arquitetos von Gerkan, Marg and Partners. A empresa de serviços públicos tem mais de 300 funcionários no novo edifício, que antes estavam separados em três diferentes estabelecimentos em Aachen. O edifício de escritórios conta com uma superfície construída de 6300 m² e tem capacidade para 430 funcionários.

Nova Sede de Trianel / gmp architekten - Imagem 5 de 13
Cortesia de gmp architekten

A edificação de quatro pavimentos está situada em uma avenida principal logo ao lado do estádio de futebol "Neuer Tivoli".  Com sua forma harmônica de trapézio, o edifício de escritórios responde à diversidade de cores e formas de construção do bairro; seu eixo central está alinhado com o eixo central do estádio. Em frente à borda longa do trapézio encontra-se uma pequena área de floresta que oferece um aspecto agradável através das fachadas generosamente envidraçadas. Ao deslocar o edifício para a frente do estádio adjacente, ele torna-se proeminente o suficiente para ser reconhecido a partir da estrada movimentada.

Os beirais e persianas horizontais de alumínio pintado de branco na fachada, contribuem para dar um aspecto harmônico geral: destacam a forma simples do edifício e proporcionam um exterior equilibrado ao mesmo tempo que destacam sua figura reconhecível. Atrás da tela de proteção solar encontram-se grandes superfícies envidraçadas que oferecem vistas para o exterior e também permitem que entre luz natural suficiente. No interior, as faixas brancas das fachadas continuam na galeria e o acabamento de pintura branca se repete em todos os componentes interiores de aço. Isto contrasta com tapetes escuros nos escritórios e com a pedra natural escura nas áreas comuns.

Nova Sede de Trianel / gmp architekten - Imagem 11 de 13
Planta Baixa

O design interior do novo edifício de escritórios ressalta a estrutura da rede da empresa: enquanto o piso térreo, com seus cafés, auditório e uma biblioteca é usado principalmente pelo público, os pisos acima consistem em áreas de escritório flexíveis e divisíveis. Estas áreas são agrupadas em torno de um átrio central que, em conjunto com as divisórias de vidro dos escritórios, proporciona vistas em vários níveis. Mas a orientação central dos escritórios não cria somente uma conexão visual entre os funcionários - há várias escadas e passarelas que garantam que as distâncias entre os departamentos sejam curtas. Comunicação e áreas de relaxamento com quitinetes, assim como um "think tank" e instalações para conferências são distribuídos em todo o prédio, na forma de uma rede e, assim, promove tanto a comunicação formal quanto a informal. Uma grande pista de 800 metros quadrados de negociação formam o coração do edifício onde a eletricidade e gás é passam 24 horas por dia.

Nova Sede de Trianel / gmp architekten - Imagem 3 de 13
Cortesia de gmp architekten

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Aachen, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Nova Sede de Trianel / gmp architekten" [New Trianel Headquarters / gmp Architects] 13 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757022/nova-sede-de-trianel-gmp-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.