Foster + Partners divulga masterplan para a Praça Central de Cardiff

A prefeitura de Cardiff divulgou os planos do escritório Foster + Partners para redesenhar a praça central da cidade, localizada próximo ao Millennium Stadium, um projeto que criará centenas de milhares de metros quadrados de escritórios, comércios e habitações. Explicando que essa será "a porta de entrada de Cardiff" para muitos visitantes, o líder do Conselho Municipal, Phil Bale, disse que "o papel da Praça Central de oferecer uma imagem positiva de Cardiff e de Gales não pode ser subestimado", acrescentado que o projeto de Foster + Partners "reflete a ambição da cidade de estar entre as cidades mais 'habitáveis' dos mundo."

Saiba mais a seguir.

O projeto para a nova Praça Central gira em torno do estádio vizinho, recebendo os 35 mil espectadores que saem do estádio após os eventos esportivos. Essa proximidade implicou a criação de uma nova rota direta entre a praça e o estádio, chamada de Millennium Walkway, projetada especificamente para lidar com o contingente de pessoas. 

Foster + Partners divulga masterplan para a Praça Central de Cardiff - Imagem 3 de 4
Wood Street. Image © MESHROOM Ltd, courtesy of Cardiff City Council

O centro do masterplan é a nova sede da BBC Gales, também projetada por Foster + Partners, que tem conclusão prevista para 2017.

A equipe de projeto foi liderada pelo Sócio Sênior Gerard Evenden, que é natural da cidade e estudou na Cardiff School of Architecture.

Foster + Partners divulga masterplan para a Praça Central de Cardiff - Imagem 4 de 4
© MESHROOM Ltd, courtesy of Cardiff City Council

"Com o profundo conhecimento local de Gerard, apoiado por sua equipe de arquitetos extremamente talentosos, Foster + Partners apresentou um plano fantástico", disse Paul McCarthy, Chefe Executivo da Rightacres.

"As pessoas falam há muitos anos sobre a regeneração da Praça Central, mas agora está acontecendo", acrescentou McCarthy. "A Praça Central oferecerá aos visitantes que chegam à cidade uma primeira impressão que uma capital merece."

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Foster + Partners divulga masterplan para a Praça Central de Cardiff" [Foster + Partners Reveals Cardiff Central Square Masterplan] 11 Nov 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757000/foster-plus-partners-divulga-masterplan-para-a-praca-central-de-cardiff> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.