Kocka Bar / MINUSPLUS

Kocka Bar / MINUSPLUS - Mais Imagens+ 13

Budapeste, Hungria
  • Arquitetos: MINUSPLUS; Zsolt Alexa, Donát Rabb, Ákos Schreck, Ferenc Kis, Tímea Molnár, Szabina Pap, Balázs Turai
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
  • Iluminação: András Jánosi
  • Design Gráfico: Péter Oroszlány
  • Arquitetos: Zsolt Alexa, Donát Rabb, Ákos Schreck, Ferenc Kis, Tímea Molnár, Szabina Pap, Balázs Turai
  • Cidade: Budapeste
  • País: Hungria
Mais informaçõesMenos informações
© Tamás Bujnovszky

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Bar Kocka está localizado no coração do distrito de entretenimento de Budapeste, no cruzamento movimentado de uma passarela de pedestres e a Rua Kazinczy. A sua situação independente é única nesta área e seu volume cúbico monolítico (kocka significa cubo em húngaro) é um marco facilmente reconhecível. Ele tem um enorme potencial para se tornar um edifício icônico desta área de entretenimento.

© Tamás Bujnovszky

O edifício é uma restauração de cem anos. Devido a problemas estruturais, apenas as paredes perimetrais puderam ser mantidas do edifício original, o que permitiu um tratamento completamente livre dos espaços interiores. Para conectá-los ao ambiente urbano movimentado, o envelope é trespassado por grandes aberturas para todas as direções. Além da fachada histórica restaurado, o volume foi remodelado contrastando blocos transparentes com blocos brancos, reforçado sua iluminação extraordinária. O terraço expande a ligação entre o bar e a cidade.

Planta Baixa

O interior oferece vários espaços para diferentes usos - um bar, um restaurante, um café e um clube - em cada nível. Todos esses pavimentos são interligados e perspectivas visuais inesperados surgem entre eles. Um espaço de sequência vertical é introduzido em seu meio. O piso térreo espaçoso dá acesso para a ambas as direções, a do bar vivo e animado e ao clube subterrâneo, e ao café mais calmo e ao restaurante no andar de cima. Contrapondo a variedade espacial, as superfícies de concreto uniforme e as escadas de aço preto criam integração e clareza no interior. Sem elementos decorativos adicionais, apenas móveis e luminárias respondem com modéstia e materiais inusitados as superfícies coloridas e a atmosfera, por vezes, surreal.

© Tamás Bujnovszky

Durante a renovação do edifício foi totalmente isolado. As suas necessidades de aquecimento e resfriamento foram resolvidos pelo excesso de aquecimento da bomba de calor geotérmico do edifício residencial vizinho. O sistema de controle de temperatura foi embutido no teto, permitindo uma solução eficiente de energia tanto para o aquecimento no inverno quanto para o resfriamento passivo no verão. 

Todas as luminárias são de LED de baixo consumo de energia.

3D

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Budapest, Rua Kazinczy 48, 1075 - Hungria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Kocka Bar / MINUSPLUS" [Kocka Bar / MINUSPLUS] 30 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756867/kocka-bar-minusplus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.