Três finalistas desenvolverão estratégias de reutilização de terrenos desocupados em New Orleans

Três finalistas foram selecionados para prosseguir no concurso de ideias “Future Ground”, promovido pelo Van Alen Institute (VAI) e pela New Orleans Redevelopment Authority (NORA). Cada um dos participantes receberá uma bolsa de US$ 15 mil para investigar e desenvolver estratégias políticas e de projeto de longo prazo para a reutilização de terrenos desocupados em New Orleans.

"Frequentemente, terrenos vagos eram vistos como remanescentes ou ausências na cidade do século XX", descreveu o VAI. "Hoje, com uma massa crítica de projetistas, políticos, acadêmicos, artistas, ativistas e moradores desenvolvendo projetos piloto, estudos minuciosos e novos tipos de urbanismo em propriedades abandonadas, é possível imaginar esses terrenos como parte integrante da cidade futura."

“Future Ground desenvolverá estratégias para trazer pequenos projetos fragmentários à escala da vizinhança e da cidade; desenvolverá políticas para apoiar estratégias promissoras de projeto; tornará essas estratégias flexíveis e participativas o bastante para que se sustentem nas próximas gerações; e compartilhará recursos com uma rede crescente de indivíduos e coletivos inovadores que estão reutilizando os terrenos desocupados em outras cidades do país."

Os três finalistas são:

The New Orleans Land Exchange: NOLEX (imagem acima) é uma estrutura projetiva concebida para transformar lotes vagos que acumulam débitos em terrenos produtivos, protegendo, assim, a saúde e a segurança pública.

Autores: Kristi Cheramie da Ohio State University com Jacob Boswell, Mattijs van Maasakkers, e Jennie Miller

TEAM PaD. Cortesia de VAI

TEAM PaD explorará a política como uma ferramenta de projeto, considerando a propriedade alternativa e as estruturas legais, fiscais e de desenvolvimento para reconsiderar  as políticas urbanas estabelecidas no contexto "pós-Katrina" de capital coletivo de ideias. 

Autores: James Dart do escritório DARCH com Deborah Gans, LoriAnn Girvan, e Marc Norman

Team Stoss. Cortesia de VAI

Team Stoss focará em desenvolver estratégias para New Orleans baseadas em energias locais, impulsionando valores ecológicos, cívicos e de infraestrutura.

Autores: Chris Reed, Scott Bishop, e Amy Whitesides do escritório STOSS Landscape Urbanism com Ann Yoachim, Byron Stigge, Jonathan Tate, Kate Kennen, Liz Ogbu, Jill Desimini, Teresa Lynch, e Michael Brady

As três equipes do Future Ground iniciaram, no final de outubro, o período de pesquisa, projeto e encontro com especialistas locais.

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Três finalistas desenvolverão estratégias de reutilização de terrenos desocupados em New Orleans" [Three Finalists to Develop Strategies for Vacant Land Reuse in New Orleans] 08 Nov 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Romullo Baratto) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756704/tres-finalistas-desenvolverao-estrategias-de-reutilizacao-de-terrenos-desocupados-em-new-orleans> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.