Dubai terá as torres gêmeas mais altas do mundo

Os investidores Emaar Properties e Dubai Holdings divulgaram um mega empreendimento planejado para Dubai, apelidado de Dubai Creek Harbour. Apesar de nenhum arquiteto ter sido oficialmente citado, os masterplan de 6 milhões de metros quadrados será três vezes maior que o projeto Downtown Dubai e incluirá as torres gêmeas mais altas do mundo.

A dupla de gigantes se juntará a outras quatro torres residenciais do empreendimento. Uma vez concluído, mais de 39 mil novas unidades residenciais e 22 hotéis farão parte do projeto. Além disso, o empreendimento abrange também a construção de um novo centro de visitantes para o Santuário da Vida Selvagem Ras Al Khor localizado nas proximidades.

"Planejado para um espaço aberto, o Dubai Creek Harbour combinará a cidade com os contornos naturais da enseada", dizia um comunicado de Emaar. "O masterplan tem uma magnitude ainda maior que o projeto Downtown Dubai e dará sustento ao seu desenvolvimento comercial e cultural."

A altura das torres gêmeas é ainda incerta, mas elas aparentemente não ficarão muito atrás do edifício vizinho mais alto do mundo, o Burj Khalifa.

Referências: The National, Gizmodo, Emaar

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Dubai terá as torres gêmeas mais altas do mundo" [World’s Tallest Twin Towers Planned for Dubai] 05 Nov 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Romullo Baratto) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756638/dubai-tera-as-torres-gemeas-mais-altas-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.