Piazza Garibaldi / Dominique Perrault Architecture

Piazza Garibaldi / Dominique Perrault Architecture - Imagem 2 de 32Piazza Garibaldi / Dominique Perrault Architecture - Imagem 3 de 32Piazza Garibaldi / Dominique Perrault Architecture - Imagem 4 de 32Piazza Garibaldi / Dominique Perrault Architecture - Imagem 5 de 32Piazza Garibaldi / Dominique Perrault Architecture - Mais Imagens+ 27

  • Engenharia: Nom Bollinger Bollinger + Grohmann, Francfort (estrutura)
  • Coordenação Do Projeto: Metropolitana di Napoli et Metropolitana de Milano, Naples
  • Cidade: Nápoles
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
Piazza Garibaldi / Dominique Perrault Architecture - Imagem 17 de 32
© Peppe Maisto

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Piazza Garibaldi, em Nápoles, projetada por Dominique Perrault Architecture, é um dos centros de transporte mais importantes e complexos no sistema de transporte napolitano. Este projeto de infraestrutura, que inclui uma estação de metrô, oferece a oportunidade de atualizar este animado espaço urbano, cheio de atividade.

Piazza Garibaldi / Dominique Perrault Architecture - Imagem 31 de 32
Corte

Há duas estações na praça, um espaço aberto, composto por parques urbanos, jardins exuberantes, lagoas, uma área protegida, um hipogeu coberto por uma grande pérgola e um passeio aberto com boutiques.

Piazza Garibaldi / Dominique Perrault Architecture - Imagem 2 de 32
© Peppe Maisto

Mesmo que o novo teto seja estrutura e materialmente diferente, este encaixa perfeitamente com o alinhamento e a ampliação da cobertura da estação central.

Piazza Garibaldi / Dominique Perrault Architecture - Imagem 24 de 32
© Peppe Maisto

Composto por uma série de oito árvores metálicas, criadas a partir de simples variações de três padrões, cria-se uma estrutura que se assemelha a grupos de bambus espinhosos e flexíveis. A cobertura é uma grande superfície prismática composta por diferentes tipos de metal perfurado em várias densidades, cujo aspecto muda constantemente.

Piazza Garibaldi / Dominique Perrault Architecture - Imagem 32 de 32
Croqui

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Piazza Garibaldi, 80142 Nápoles, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Piazza Garibaldi / Dominique Perrault Architecture" [Piazza Garibaldi / Dominique Perrault Architecture] 01 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756529/piazza-garibaldi-dominique-perrault-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.