Reforma do ‘Stedelijk Museum Hof van Busleyden’ / dmvA architecten + Hlc.r architect

Reforma do ‘Stedelijk Museum Hof van Busleyden’  / dmvA architecten  +  Hlc.r architect - Imagem 2 de 10Reforma do ‘Stedelijk Museum Hof van Busleyden’  / dmvA architecten  +  Hlc.r architect - Imagem 3 de 10Reforma do ‘Stedelijk Museum Hof van Busleyden’  / dmvA architecten  +  Hlc.r architect - Imagem 4 de 10Reforma do ‘Stedelijk Museum Hof van Busleyden’  / dmvA architecten  +  Hlc.r architect - Imagem 5 de 10Reforma do ‘Stedelijk Museum Hof van Busleyden’  / dmvA architecten  +  Hlc.r architect - Mais Imagens+ 5

  • Arquitetos: Hlc.r architect, dmvA architecten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1800
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  POTTEAU LABO
  • Equipe De Projeto: David Driesen, Tom Verschueren, Valerie Lonnoy, Hans Le Compte en Ria Maesen
  • Construtora: WGC nv
  • Engenharia: BAS bvba
  • Cidade: Mechelen
  • País: Bélgica
Mais informaçõesMenos informações
Reforma do ‘Stedelijk Museum Hof van Busleyden’  / dmvA architecten  +  Hlc.r architect - Imagem 5 de 10
© Frederik Vercruysse

Conceito: ausência do arquiteto

Hof van Busleyden’ consiste em um complexo de edifícios, construídos em tijolo e arenito que replicam o estilo gótico tardio, em torno de três espaços externos: o pequeno pátio ao norte com pinheiros, um central retangular que é pavimentado com paralelepípedos e o cidade jardim orientado a sul. Desde 1938 funciona como um museu da cidade. O edifício foi protegido como patrimônio.

Reforma do ‘Stedelijk Museum Hof van Busleyden’  / dmvA architecten  +  Hlc.r architect - Imagem 10 de 10
Diagrama

O museu

A 'Hof van Busleyden' é o principal objetivo do museu de Mechelen, ao mesmo tempo que é a ligação para algumas fugas turísticas. Em contraste com o centro comercial, 'Grote Markt' pode ser visto como o centro do patrimônio cultural. Ao norte da 'Grote Markt' há uma concentração de edifícios importantes. Andar pelas rotas cênicas é experimentar o passado.

Reforma do ‘Stedelijk Museum Hof van Busleyden’  / dmvA architecten  +  Hlc.r architect - Imagem 3 de 10
© Frederik Vercruysse

Localização como um objeto do museu, parte da cidade

No conceito proposto, a própria localização do 'Hof van Busleyden', o museu da cidade central, é sublimada a um objeto do museu, já que este intensifica a cultura urbana local e está integrado no tecido da cidade. Pela sequência de rotas, pátios e jardins, bares, esplanadas e uma livraria em anexo, o museu é parte essencial da cidade. Assim, este deve ser criado por meio de intervenções mínimas. A habitação do zelador datada do século 19 será demolida e substituída por um volume de construção contemporânea, com uma pele de tiras de aço verticais.

Reforma do ‘Stedelijk Museum Hof van Busleyden’  / dmvA architecten  +  Hlc.r architect - Imagem 9 de 10
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mechelen, Bélgica

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Reforma do ‘Stedelijk Museum Hof van Busleyden’ / dmvA architecten + Hlc.r architect" [Renewal ‘Stedelijk Museum Hof van Busleyden’ / dmvA Architecten + Hlc.r architect] 01 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756527/reforma-do-stedelijk-museum-hof-van-busleyden-dmva-architecten-plus-hlc-dot-r-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.