Mini House / Agustina Ruival

Mini House / Agustina Ruival - Mais Imagens+ 14

Mendiolaza, Argentina
  • Arquitetos: Agustina Ruival; Agustina Ruival
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  950
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013

Descrição enviada pela equipe de projeto. Apenas a 30 minutos de Córdoba capital, encontra-se Mendiolaza, recentemente declarada cidade. Neste entorno único, de geografia montanhosa e vegetação invejável, situa-se a casa, pensada para um casal jovem, sem filhos, com intensa vida social. O lote é retangular e está numa esquina, com uma testada de 42.80 m e um desnível de dois metros de comprimento.

© Gonzalo Viramonte

Foram consideradas as seguintes pautas de desenho: alcançar nesta primeira etapa de construção uma máxima relação interior / exterior, ótimas orientações, visuais e uma funcionalidade que se adeque às necessidades dos clientes, desta maneira a residência foi concebida. Por outro lado, foi necessário considerar a organização e logística que a obra deveria ter, uma vez que todo o projeto foi desenvolvido sob o crédito PROCREAR, outorgado pelo banco Hipotecario, assim, era necessário respeitar tempos, pautas e itens que devem ser desenvolvidos por etapas.

Fachada

A residência é criada numa forma linear, paralela à rua, de geometrias puras e elementos simples. Revestimentos de pedra, um abertura horizontal utilizada como janela e uma porta pivotante de chapa, são os únicos elementos que conformam a fachada principal. O interior foi planejado como um único espaço social que se prolonga através de uma abertura central com a galeria de orientação norte, assim, a iluminação natural é otimizada em todas as estações do ano. Foram adotados materiais de caráter rústico, como os revestimentos de pedra, pisos de cimento no interior e pórfiro no exterior, além das divisões móveis de madeira.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Mini House / Agustina Ruival" [Mini House / Agustina Ruival] 22 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755848/mini-house-agustina-ruival> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.