OMA + OLIN vencem concurso para projetar um parque elevado em Washington D.C.

O júri do concurso para o 11th Street Bridge Park em Washington D.C. selecionou unanimemente o projeto da equipe formada pelos escritórios OMA e OLIN como vencedor. A equipe será responsável por transformar a antiga estrutura sobre o Rio Anacostia em um parque elevado e novo espaço cívico para a cidade.

Saiba mais sobre o projeto vencedor e veja algumas imagens, a seguir.

OMA + OLIN vencem concurso para projetar um parque elevado em Washington D.C. - Mais Imagens+ 24

© OMA & Luxigon

Hallie Boyce, sócia do escritório OLIN, comentou, "O projeto do The 11th Street Bridge Park é uma incrível oportunidade para contribuir com o tecido urbano de Washington, D.C. através da criação de uma paisagem icônica e multifuncional que promove a saúde do rio e suas comunidades adjacentes, agindo como um modelo nacional e global"

© OLIN

O projeto da ponte atrai as duas extremidades da ponte para cima, gerando uma forma em "X" que proporciona abrigo para os programas, como o espaço para apresentações e o café, além de diversos espaços abertos com praças, gramados e lotes para agricultura urbana.

© OMA

"Nosso projeto cria uma interseção literal e um equipamento dinâmico para ambas as margens do rio", explicou Jason Long do OMA. "Ele simultaneamente funciona como uma passagem para ambos os lados do rio, um ponto de contemplação com belas perspectivas, uma cobertura que abriga os programas e uma praça pública onde os dois caminhos se encontram."

© OMA & Luxigon

Além de terem sido escolhidos unanimemente pelo júri, o projeto de OMA + OLIN foi premiado com a mais alta honraria do "Comitê de Supervisão de Projetos", composto partes interessadas locais, e também recebeu a maior quantidade de votos da opinião pública.

© OMA

"A proposta de OMA + OLIN é simplesmente brilhante no modo como captura as ideias que ouvimos dos moradores de ambos os lados do rio e de toda a cidade", disse Scott Kratz, diretor do 11th Street Bridge Park. "Esses atenciosos projetistas - alguns dos melhores arquitetos e paisagistas do mundo - tomaram as ideias da comunidade e criaram um novo espaço atraente que conectará dois lados historicamente divididos."

© OMA

Organizado pelo governo de Washington D.C. em colaboração com a organização local sem fins lucrativos - "Building Bridges Across the River at THEARC" - agora o foco do 11th Street Bridge Park é levantar fundos para a construção do projeto.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "OMA + OLIN vencem concurso para projetar um parque elevado em Washington D.C." [OMA + OLIN Selected to Design D.C.'s 11th Street Bridge Park] 23 Out 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Romullo Baratto) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755834/oma-plus-olin-vencem-concurso-para-projetar-um-parque-elevado-em-washington-dc> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.