Vídeo: O papel dos mecânicos na cultura ciclista de Havana

Ian Clark e Diego Vivanco são os fundadores da Kauri Multimedia e autores deste curta-metragem intitulado Havana Bikes. Nele, nos mostram como os mecânicos de bicicleta da capital cubana têm ajudado a manter a cultura da bicicleta apesar da dificuldade de encontrar as peças necessárias.

Entretanto, isto não tem impedido os cidadãos de usarem diariamente esse meio de transporte. E mais, esta situação dá origem a invenções próprias, como os ônibus-bicicleta, caminhões-bicicleta e táxi-bicicleta que fazem parte do transporte público da cidade e têm se convertido num símbolo para a capital cubana.

Assim como Ángel nos conta no vídeo, um “mecânico de bicicletas” de Havana chega a consertar, em apenas em um dia, até 50 bicicletas.

Esse vídeo rendeu aos diretores o Premio do Júri na quarta edição do Bike Shorts Film Festival, organizado pela agência americana Ride Solutions – dedicada a promover os deslocamentos à pé, o uso da bicicleta e do transporte público - que lançou sua chamada internacional para a edição de 2015.

Via Plataforma Urbana. Tradução Arthur Stofella, ArchDaily Brasil.

Sobre este autor
Cita: Constanza Martínez Gaete. "Vídeo: O papel dos mecânicos na cultura ciclista de Havana" 22 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755739/video-o-papel-dos-mecanicos-na-cultura-ciclista-de-havana> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.