Residência & Jardins Suspensos Sayres / Maziar Behrooz Architecture

Residência & Jardins Suspensos Sayres  / Maziar Behrooz Architecture - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: MB Architecture; MB Architecture
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Moda Light
© Matthew Carbone

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um casal de aposentados com filhos crescidos queria uma extensão de sua residência principal, que incluiria novos quartos para toda a família, uma biblioteca, espaço para seu Oceanic e outras obras de arte, uma casa pequena para o caseiro e uma piscina. Salas de estar, jantar e cozinha permaneceriam em sua casa já existente que havia sido construída recentemente e deveria ser o menos alterada quanto possível. O terreno de 3 hectares no East End de Long Island está situado à beira de uma fazenda; ele tem um pequeno lago, um pasto maduro, com uma trilha sinuosa, e uma vista da fazenda nas proximidades, os quais queríamos aprimorar e interagir.

© Mark Roskams

Nós projetamos uma extensão que toca levemente o lado da casa principal levemente uma ponte transparente com 1,83 m de largura. Contra o pano de fundo de um rigor geométrico da casa existente, nossa extensão salta e pula, criando a sua própria narrativa espacial. Nosso objetivo era que a residência principal mantivesse o seu telhado dominante de duas águas, ao mesmo tempo reenquadrando-o com um conjunto de terraços que, em sua angularidade horizontal, se referem a suas linhas do telhado.

© Matthew Carbone

A planta da extensão consiste de duas placas de piso que cruzam umas as outras conforme serpenteiam na paisagem, guiado por um movimento em direção às paisagens e orientação sul. Uma casa para os caseiros com um telhado assimétrico de duas águas imita as linhas do telhado da casa existente e pontua a extensão de cobertura plana. Pequenas mudanças na orientação da parede criam bolsões de espaço que são usados para abrigar obras de arte em nichos mais íntimos e alcovas.

Planta-Baixa

Os quartos estão distribuídos em torno de um núcleo de espaço aberto e luz, que serve como uma plataforma para visualização de obras de arte e esculturas de totem; um piso de resina vermelha define este "plaza" no interior e sobe para o pavimento superior e desce para o inferior.

© Matthew Carbone

O passeio no pavimento térreo culmina em uma tranquila biblioteca. Lá, suportes estruturais de aço permanecem expostos e são usados para apoiar prateleiras metálicas finas e balcões - o peso das palavras contrabalança o peso das paredes. A biblioteca se abre para um terraço coberto; vasos horizontais são suspensos nas bordas do terraço e um dia irão fornecer uma tela natural conforme as plantas e os galhos crescem e se penduram.

Courtesy of MB Architecture

No primeiro pavimento, o dormitório principal se abre para uma varanda ampla com vista para o terreno. Beirais do telhado, vasos e um banco profundo enquadram o espaço e criam uma fronteira segura ao longo da borda da varanda. O quarto está orientado de forma a receber a luz solar vinda do sul e vistas do pôr-do-sol.

© Matthew Carbone

Vários telhados planos em diferentes alturas são cobertos com sedum de baixa manutenção e ajudam a reduzir o escoamento de água (um problema na área) e a dar ambos, impressão e realidade de um jardim no terraço. No primeiro pavimento, os jardins de cobertura cobrem a superfície do telhado adjacente e criam um plano verde para as vistas distantes da fazenda. O excesso de água da chuva é canalizada para calhas de aço que se destinam a uma dupla função de vasos horizontais.

Planta-Baixa

No exterior, lajes de concreto cobertas com resina transparente e paredes com acabamento de estuque ajudam a minimizar o impacto adverso do sal e da umidade excessivos predominantes na área.

Courtesy of MB Architecture
  • Arquitetos: MB Architecture; MB Architecture
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Moda Light

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência & Jardins Suspensos Sayres / Maziar Behrooz Architecture" [Sayres House & Hanging Gardens / MB Architecture] 09 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755504/residencia-sayres-and-jardins-suspensos-maziar-behrooz-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.