Debate “Questões Urbanas: Parque Capibaribe“ na Aliança Francesa Recife

Com o tema “Parque Capibaribe”, a Aliança Francesa Recife promove mais uma edição do projeto Questões Urbanas, que acontece amanhã, 16 de outubro, e tem entrada gratuita.

Participarão do encontro a Secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura da Cidade do Recife, Cida Pedrosa; a Coordenadora do projeto Parque Capibaribe e Professora do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPE, Circe Monteiro; o Secretário Executivo de Unidades Protegidas da Prefeitura, Romero Pereira; o professor representante da Universidade de Toulouse na UFPE, Pierre Fernandez; além do arquiteto e fundador do Praias do Capibaribe, Julien Ineichen.

A partir de um convênio de cooperação técnica entre a Prefeitura da Cidade do Recife, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife (SEMAS), e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o projeto Parque Capibaribe – Caminho das Capivaras visa estabelecer diretrizes que promovam uma nova relação da cidade com o rio Capibaribe.

O plano preliminar do projeto prevê, entre outras benfeitorias, a revitalização de todas as margens do rio, a criação de 12 pontes para pedestres e ciclistas, passarelas, espaços multiuso para atividades sociais e de lazer, ciclovias, além de oito parques temáticos, a fim de adequar a capital pernambucana ao conceito de cidade-parque até o ano de 2037.

Mais uma vez, o Questões Urbanas, evento promovido pela Aliança Francesa Recife com a proposta de colocar em discussão temas relacionados à mobilidade, engenharia e urbanismo, além da arquitetura adequada para as grandes cidades, pretende gerar uma conversa aberta e atual sobre um tema que interessa a todos que vivem o caos urbano das cidades brasileiras.

Questões Urbanas: Parque Capibaribe               

  • Data: 16 de outubro, quinta-feira
  • Horário: 19h30
  • Local: Auditório André Malraux, na unidade Derby da Aliança Francesa
  • Endereço: Rua Amaro Bezerra, 466, Recife-PE
  • Mais informações: (81) 3202 6262 ou www.af.rec.br

Via Aliança Francesa Recife

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Debate “Questões Urbanas: Parque Capibaribe“ na Aliança Francesa Recife" 15 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755408/debate-questoes-urbanas-parque-capibaribe-na-alianca-francesa-recife> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.