Labirinto de Vidro / Robert Morris

Labirinto de Vidro / Robert Morris - Mais Imagens+ 2

  • Engenharia: Erich Blohm Design, McCownGordon
  • Construção: Livers Bronze, JEI Structural Engineering, BSE Structural Engineers, Rick Howell
  • Paisagismo: W Carter & Associates Glazing
  • Engenharia Estrutural: BNIM, Builders Steel Company
  • Cidade: Kansas City
Mais informaçõesMenos informações
© Josh Ferdinand

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um labirinto de forma triangular com paredes de vidro foi desenhado pelo aclamado artista oriundo de Kansas City, Robert Morris, e instalado no Parque das Esculturas de Donald J. Hall. Esta dinâmica escultura oferecerá aos visitantes uma experiência íntima, que induz à interação com a arte através de um sinuoso labirinto de vidro. A instalação situada na área sudeste do parque marca o início de um período de seis meses de celebração do 25º aniversário do Parque de Esculturas. O labirinto que possui 18 x 18 x 2 m, pesa mais que 400 toneladas e já está completamente instalado.

© Josh Ferdinand

A instalação de vidro começa com uma série de celebrações do Parque das Esculturas, que incluirá atividades familiares, programas educativos e eventos especiais. O parque de 958000 m² se manteve através dos anos por uma diligente administração que permite a conversão dos terrenos num lugar ativo em Kansas City, tornando-se um destino ao ar livre para muitos.

© Josh Ferdinand

"A ideia de um labirinto como um lugar no qual nos perdemos a nós mesmos com o fim de nos encontramos é intrigante", disse Antonia Boström, diretora de assuntos da curadoria. "Esta escultura abarca muitas coisas: o compromisso, a participação, o espírito da teatralidade e também impulsiona os limites entre um objeto de arte e a experiência pessoal".

© Josh Ferdinand

Enquanto o labirinto aparenta ser uma estrutura simples, sua criação requer uma equipe muito grande e muita engenhosidade para sua realização. A construção começou no outono passado, sob a liderança de Steve Waterman, Nelson-Atkins, e em colaboração com Eric Blohm, engenheiro de Robert Morris. Uma equipe com mais de 80 pessoas trabalhou na construção física da escultura, com uma tripulação adicional das empresas locais e nacionais que participaram no planejamento e desenvolvimento do projeto.

© Josh Ferdinand

Nota: Este projeto foi originalmente publicado em 13 Outubro, 2014

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kansas City, MO, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Labirinto de Vidro / Robert Morris" [Glass-Walled Labyrinth / Robert Morris] 24 Ago 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755255/labirinto-de-vidro-robert-morris> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.