Centro Cultural & de Bem-Estar Seongdong / UnSangDong Architects

Centro Cultural & de Bem-Estar Seongdong / UnSangDong Architects - Imagem 2 de 39Centro Cultural & de Bem-Estar Seongdong / UnSangDong Architects - Imagem 3 de 39Centro Cultural & de Bem-Estar Seongdong / UnSangDong Architects - Imagem 4 de 39Centro Cultural & de Bem-Estar Seongdong / UnSangDong Architects - Imagem 5 de 39Centro Cultural & de Bem-Estar Seongdong / UnSangDong Architects - Mais Imagens+ 34

  • Architect In Charge: Jang Yoon Gyoo, Shin Chang Hoon
  • Design Team: Kim Sung Min, Kim Min Tae, Seo Hye Lim, Ryu Sam Yeol, Ahn Hye Joon, Kim Won Il, Ahn Boo Young, Kim Mi Jung, Jo Eun Chong
  • Structural Engineer: Thekujo
  • Mechanical Engineer, Mechanical Engineer: HIMEC
  • Cidade: Seul
Mais informaçõesMenos informações
Centro Cultural & de Bem-Estar Seongdong / UnSangDong Architects - Imagem 21 de 39
© Fernando Guerra | FG+SG

Descrição enviada pela equipe de projeto. O atual conceito  de regeneração urbana é bastante utilizado como uma estratégia para novos empreendimentos urbanos. Tem o sentido de reabilitar e revitalizar os ambientes urbanos, indústrias, economias e cultura, proporcionando novos programas e ambientes arquitetônicos para as cidades que se encontram em decadência. No lugar de simples modificações estéticas arquitetônicas, novas composições de sistemas de circulação, que induzem a novas transformações do meio ambiente, são requeridas. O projeto foi desenvolvido como um dispositivo cultural e um conceito comunitário de governança para melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade".

Centro Cultural & de Bem-Estar Seongdong / UnSangDong Architects - Imagem 5 de 39
© Fernando Guerra | FG+SG

O Centro Cultural e de Bem-Estar Seongdong é uma questão crucial, pois não tem o simples conceito de criar um escritório do governo. Ele fornece o conceito de governança para um centro cultural e de bem-estar. O edifício foi implantado no centro de um dos distritos industriais mais pobres de Seongsudong, e funciona como sede das mudanças da cidade. Se a função do escritório do governo é principalmente administrativa, a arquitetura do conceito de governança é como uma semente para mudança da cidade e da sociedade.

Centro Cultural & de Bem-Estar Seongdong / UnSangDong Architects - Imagem 13 de 39
© Fernando Guerra | FG+SG

O centro cultural e de bem-estar também desempenha o papel do rearranjar e ajudar a vida dos habitantes no distrito industrial. Foi uma premissa interessante pensar que a cidade e a sociedade podem ser alteradas através da arquitetura. E o Museu de Guggenheim, Kunsthaus Graz, Tate Modern, em Londres, Laban Centre, e a Biblioteca de Will Alsop são os exemplos. Tem sido espalhados como sementes em áreas pobres e funcionam como dispositivos arquitetônicos de sucesso e que mudam a sociedade local.

Centro Cultural & de Bem-Estar Seongdong / UnSangDong Architects - Imagem 8 de 39
© Fernando Guerra | FG+SG

Arquitetura como uma praça pública

(Espaço Público como uma Praça Pública)

A arquitetura rompe com o conceito de um escritório de governo que cria exclusividade e distâncias. Um Centro Cultural e de Bem-Estar é sugerido como uma praça tridimensional aberta através de diversos elementos, interesses e programas impressionantes que contêm a cultura. Torna-se um local de arquitetura aberta que acomoda a mudança da cultura e do bem-estar, ao mesmo tempo. Uma arquitetura aberta ao público, pivô da atividade social, cultural e de eventos informativos.

Arquitetura como um grupo de estruturas verdes e urbanas

Centro Cultural & de Bem-Estar Seongdong / UnSangDong Architects - Imagem 22 de 39
© Fernando Guerra | FG+SG

(Espaço Público como Estrutura Urbana e Estrutura Verde)

A estrutura urbana oferece uma praça horizontal, vertical, e tridimensional no edifício, acomodando ativamente ruas horizontais e praça. A arquitetura integra a estrutura urbana. Um Centro vivo é proposto pela adição de diversos elementos, interesses e programas impressionantes. Além disso, movendo dispositivos de circulação, conteúdos de movimento, e conteúdos culturais, novos sentidos de cidadania são ativamente acomodados. E futuras mudanças e experimentais têm sido sugeridas. Não apenas as estruturas construídas por edifícios, mas também os elementos verdes que são necessárias na cidade foram incluídos na estrutura urbana, funcionando como um dispositivo para aproximação da riqueza e estabilidade emocional.

Centro Cultural & de Bem-Estar Seongdong / UnSangDong Architects - Imagem 16 de 39
© Fernando Guerra | FG+SG

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Seongsu, 300-1 Seongsu-dong 2(i)-ga, Seongdong-gu, Seul, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Cultural & de Bem-Estar Seongdong / UnSangDong Architects" [Seongdong Cultural & Welfare Center / UnSangDong Architects] 04 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755079/centro-cultural-and-bem-estar-seongdong-unsangdong-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.