COBE e Lundén vencem concurso para centro de transportes em Tampere

O Prefeito de Tampere anunciou os escritórios COBE e Lundén Architecture como vencedores de um concurso internacional de projetos para o Tampere Travel and Service Centre. A proposta vencedora, intitulada "Reconnecting Tampere", conectará dois distritos separados no coração da segunda maior cidade da Finlândia e estabelecerá uma nova "sala de estar urbana" sob uma grande cobertura metálica.

"O novo Travel and Service Centre de Tampere não tem apenas o potencial de se tornar uma porta de entrada para Tampere e o resto da Finlândia, mas também o potencial de se tornar um gerador para o futuro desenvolvimento do centro urbano de Tampere", disse Dan Stubbergaard, fundador e diretor criativo do COBE

"A proposta introduz um hub intermodal de transportes no coração da cidade e um plano de desenvolvimento para unificar o centro urbano. Ao introduzir uma estrutura urbana diversa que se estende de leste a oeste ao longo do pátio ferroviário, o projeto proporciona uma fundação sólida e robusta para unificar os dois lados do centro de Tampere de uma vez por todas."

© Luxigon, Cortesia de COBE e Lundén Architecture
© Luxigon, Cortesia de COBE e Lundén Architecture

A comissão também incluirá um masterplan para as áreas adjacentes ao pátio ferroviários. Um novo cinema e espaços comerciais, além de habitações e espaços corporativos, serão incorporados ao plano.

© Luxigon, Cortesia de COBE e Lundén Architecture

O projeto também propõe um novo parque central localizado entro o centro antigo e o novo centro da cidade. Será um "pulmão verde na estrutura urbana", e se tornará um espaço de encontro para recreação no coração da cidade.

“Ao fim, Tampere terá um ambiente urbano único que interliga o leste e o oeste da cidade em um centro unificado", disse Eero Lundén, fundador do Lunden Architecture.

  • Competição

    Tampere Travel and Service Centre
  • Premio

    Primeiro lugar
  • Projeto

    Reconnecting Tampere
  • Arquitetos

  • Localização

    33100 Tampere, Finlândia
  • Cliente

    Cidade de Tampere, Finnish Transport Agency, VR-Group and Senate Properties
  • Engenharia

    Rambøll Finland
  • Avaliação imobiliária

    Newsec
  • Área

    120000.0 m²
  • Fotografias

    Luxigon, courtesy of COBE and Lundén Architecture, COBE and Lundén Architecture

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:33100 Tampere, Finlândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.

Text Message Html

Cita: Rosenfield, Karissa. "COBE e Lundén vencem concurso para centro de transportes em Tampere" [COBE and Lundén Win Competition to Design Transport Hub in Tampere ] 13 Out 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Romullo Baratto) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755061/cobe-e-lunden-vencem-concurso-para-centro-de-transportes-em-tampere> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.