Escritório Emerging Objects propõe casa feita com impressão 3D, concreto e sal

Interior. Imagem © Emerging Objects

Os arquitetos do Emerging Objects estão trabalhando na criação de uma casa feita com impressão 3D a partir de sal e concreto. Conhecida como "3D Printed House 1.0", o estudo de caso foi encomendado pelo Jin Hai Lake Resort Beijing e integra métodos construtivos tradicionais com materiais renováveis de impressão 3D - produzidos pelo Emerging Objects - para construir uma casa que seja sustentável, estruturalmente resistente e bela.

Implantação. Imagem © Emerging Objects
Exterior. Imagem © Emerging Objects

Os principais elementos estruturais da 3D Printed House 1.0 são construídos com concreto feito in loco, já os fechamentos da edificação são "impressos" com um polímero cimentício reforçado com fibras desenvolvido pelo Emerging Objects a partir de Picoroco Block, um bloco modular tridimensional impresso com areia.

Estrutura externa. Imagem © Emerging Objects

O exterior poroso da fachada é estruturado por uma geometria subjacente composta por pentágonos, hexágonos e formas quadrangulares interconectadas. Cada óculo protuberante varia em tamanho dependendo da quantidade de luz, das perspectivas e da privacidade desejada para ambiente particular da casa.

Planta baixa. Imagem © Emerging Objects
Corte. Imagem © Emerging Objects

Perfurando a "caixa de concreto" há uma série de "volumes de sal" produzidos também com impressão 3D, feitos a partir de um polímero salínico baseado no “Saltygloo”. Estes elementos semi-transparentes iluminam o interior e definem o layout da casa, conformando os espaços íntimos - quartos, banheiros e sala de jantar.

Modelo 1:1 do "volume de sal". Imagem © Emerging Objects
Piscina e estrutura impressa. Imagem © Emerging Objects
  • Arquitetos

  • Localização

    Pequim, Pequim, China
  • Equipe de projeto

    (Rael San Fratello / Emerging Objects) Ronald Rael, Virginia San Fratello, Eleftheria Stavridi, Seong Koo Lee
  • Cliente

    Jinhai Lake Development
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

    Emerging Objects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Rosenfield, Karissa. "Escritório Emerging Objects propõe casa feita com impressão 3D, concreto e sal" [Emerging Objects Design 3D Printed Salt House ] 13 Out 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/755053/escritorio-emerging-objects-propoe-casa-feita-com-impressao-3d-concreto-e-sal> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.