Top 10 aplicativos técnicos para arquitetos

Baseado no nosso artigo 25 aplicativos para facilitar o trabalho de arquitetos e planejadores, essa coleção reúne alguns dos aplicativos técnicos de melhor qualidade e os mais valiosos para o projeto, desenho, cálculo e colaboração. Ainda que a maioria dos que aparecem aqui estão desenhados exclusivamente para a plataforma iOS, cada vez que recopilamos listas desse tipo, fica claro que estão sendo desenvolvidos mais e mais aplicativos de alta qualidade para as plataformas Android e Windons. Desde versões mais compactas de pacotes de softwares em grande escala que os arquitetos e desingers utilizam todos os dias, até papéis em branco sobre os quais é possível esboçar ideias, você pode encontrar um aplicativo que melhore sua maneira de trabalhar.

Top 10 aplicativos técnicos para arquitetos - Mais Imagens+ 24

Deixamos de lado algo que você utiliza diariamente? Deixe um comentário e avise-nos!

#10 PadCAD

PadCAD (Android). Imagem Cortesia de PadCAD

Top 10 aplicativos técnicos para arquitetos - Mais Imagens+ 24

Ideal para pequenos projetos, tais como ampliações de residências, pequenos projetos de reforma e estudos de campo, PadCAD produz "desenhos claros e limpos" a partir do nada, com a capacidade para logo exportá-los a um aplicativo profissional de CAD de escritório (utilizando os formatos de arquivo padrões como DWG). Feito para desenhos CAD precisos (para não dizer básicos) em andamento, os idealizadores acreditam que é "ideal para as empresas contratistas, as pequenas empresas de arquitetura, e os avaliadores".

Preço: Grátis [PadCad Lite] ou $14.99 [PadCad] / iOS | Grátis [com compras na App] / Android

#9 AutoDesk FormIt

Esse aplicativo, desenhado como parte do pacote de software do AutoDesk Revit permite que você possa utilizar a informação do site no mundo real para ajudar a criar formas no contexto e apoias as decisões de desenho inicial com os dados reais de construção. Criado para gerar um fluxo de trabalho contínuo de Modelação da Informação do Edifício (BIM) com Revit (pela nuvem de sincronização), esse aplicativo é estável e tecnicamente refinado.

Preço: Grátis / iOS e Android

#8 SketchUp Mobile Viewer

SketchUp Mobile Viewer. Imagem Cortesia de SketchUp

Com o anúncio no início desse ano, que a próxima geração de Sketchup de Trimble incorporaria capacidades de Modelação da Informação do Edifício(BIM), pela primeira vez o SketchUp Mobile Viewer - lançado em abril desse ano - permite acessar os arquivos SKP. Além disso, os usuários possuem o acesso completo para navegar e baixar todos os arquivo em sua 3D Warehouse.

Preço: $9.99 / iOS (iPad). Versão Android em processo. Saiba mais sobre esse APP em ArchDaily.

#7 iRhino 3D / Droid Rhino

iRhino 3D (iOS). Imagem Cortesia de iRhino 3D

Top 10 aplicativos técnicos para arquitetos - Mais Imagens+ 24

Embora esses dois aplicativos foram criados por diferentes organizações (sócias oficiais de Rhino), ambos servem para ver os modelos criados no Rhino3D. Ambos contam com as habilidades para pan, zoom e órbita nos complexos modelos 3D com testes antes de compartilhar as imagens.

Preço: $3.99 / iOS | $2.99 / Android

#6 AutoCAD 360 (previamente AutoCAD WS)

A versão iOS do aplicativo oficial do AutoCAD foi beneficiado recentemente, graças a uma inovadora interface de usuário, baseada nas consideráveis capacidades da versão anterior. Esse aplicativo permite ver e editar os desenhos em 2D e 3D, com a subscrição do Autocad 360 (que pode ser custoso), permite que os arquivos funcionem de maneira transparente entre uma ampla gama de dispositivos e plataformas.

Preço: Grátis [com a compra na App $4.99 para Pro] / iOS | Grátis [com a compra na App $4.99 para Pro] / Android

#5 Concept Idea Calculator

Concept Idea Calculator. Image Courtesy of Fast + Epp

Top 10 aplicativos técnicos para arquitetos - Mais Imagens+ 24

Obter dimensões estruturais instantâneas e precisas nas primeiras etapas do processo de desenho, ou inclusive explorar a viabilidade de um projeto, frequentemente pode ser um desafio. Concept, uma calculadora de bolso que utiliza típicas proporções de extensão e profundidade para aços comuns, concreto e elementos de madeira, gerando uma visão rápida das dimensões de uma certa ideia estrutural necessária. O aplicativo também inclui fotos do projeto para dar aos usuários uma ideia de como se expressam certos materiais na forma construída.

Preço: Grátis / iOS (iPhone). La versão Android está em desenvolvimento. Read Leia nossa recente revisão na íntegra aqui.

#4 Sun Seeker

Com uma bússola de visão 2D e o aproveitamento de uma realidade aumentada que mostra a trajetória solar, seus intervalos durante uma hora, o inverno e os trajetos do solstício de verão, o nascer e pôr do sol (e muio mais), esse aplicativo é capaz de ajudar os arquitetos na forma de implantação e nas decisões de desenho em todas as etapas de um projeto.

Preço: $6.99 / iOS (iPhone/iPad).

#3 Morpholio Trace

Top 10 aplicativos técnicos para arquitetos - Mais Imagens+ 24

Esse aplicativo permite aos usuários desenhar instantaneamente sobre imagens importadas ou planos de fundo, capas, comentários ou ideias para criar croquis imediatos e inteligentes que são fáceis de distribuir, como se estivesse usando papel vegetal. Parte de um projeto de desenvolvimento de aplicativos mais amplo, o Trace  de forma concisa se classifica como um dos aplicativos gratuitos de croquis mais procurado. 

Preço: Grátis [com compras da App de $0.99) / iOS. Leia nossa revisão completa aqui.

#2 Archisketch (previamente Archipad)

Top 10 aplicativos técnicos para arquitetos - Mais Imagens+ 24

Esse aplicativo tem por objetivo racionalizar a experiência de desenho digital com uma forma suave e limpa desenhada para que não só permite importar desenhos, mas também desenha em escala. Uma recente atualização trouxe novos níveis de funcionalidade, embora ainda estejam trabalhando para aumentar a precisão e melhorar as características.

Preço: Grátis [compra na App para versão completa: $9.99] / iOS (iPad). Leia nossa revisão completa aqui.

#1 Arrette Scale / Arrette Sketch

Arrette Scale: Villa Rotunda de Palladio. Imagem Cortesia de Arrette Scale

Top 10 aplicativos técnicos para arquitetos - Mais Imagens+ 24

Permitir aos usuários revisar digitalmente seu trabalho para compartilhar ideias e desenhos Arrette Scale & Sketch dá as boas-vindas às mudanças de incrementais dos desenhos em escala, sem a necessidade de imprimir milhares de folhas de papel. As características como camadas e o poder de importar imagens base de aplicativos de iOS (como mapas e fotos) traz um nível de funcionalidade que não se vê em outros aplicativos da classe Arrette.

Preço: Grátis ou $5.99 / iOS. Leia nova revisão completa aqui.

Reveja aqui nossa compilação de 25 aplicativos para arquitetos e planejadores.

Não mencionamos algum App que você utiliza diariamente? Deixe seu comentário abaixo e avise-nos!

Sobre este autor
Cita: Taylor-Foster, James. "Top 10 aplicativos técnicos para arquitetos" [Top 10 Technical Apps for Architects] 17 Out 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/751167/top-10-aplicativos-tecnicos-para-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.