Vídeo: Shanghai, Archi'llusion / Menilmonde

Em sequencia ao vídeo “Paris, Archi'llusion”, que mostra, através de uma linguagem lúdica, como seria a capital francesa se seus edifícios não ultrapassassem os segundo andar, a dupla Claire e Max, fundadores do estúdio Menilmonde, compartilhou conosco desta vez seu vídeo “Shanghai, Archi'llusion”.

Um pouco diferente da técnica utilizada no primeiro vídeo, em que os edifícios haussmannianos eram literalmente cortados e rebaixados, a dupla desta vez optou por suprimir completamente algumas das 20 mil torres da maior cidade chinesa, recriando-as através de uma linguagem estilizada que se aproxima do croqui.

Filmado em um dia e meio e somando mais de 120 horas de montagem, o vídeo impressiona por mostrar uma Xangai que carece de seu aspecto mais característico, a incrível densidade de arranha-céus – 120 construídos a cada ano.

 Menilmonde

Formado por Claire e Max, o Menilmonde reúne os trabalhos audiovisuais e fotográficos da dupla, que desde 2008 viaja mensalmente para alguma parte do mundo com o objetivo de criar, no menor tempo possível, um vídeo “artístico”, um making-of e uma série fotográfica de cada lugar visitado.

Esses registros dos mais diversos ambientes urbanos, naturais, insólitos, cotidianos e extraordinários podem ser vistos na página do Menilmonde.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Vídeo: Shanghai, Archi'llusion / Menilmonde" 10 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/734216/video-shanghai-archillusion-menilmonde> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.