Zoológico de Auckland / Monk Mackenzie + Glamuzina Patterson

Zoológico de Auckland / Monk Mackenzie + Glamuzina Patterson - Mais Imagens+ 3

  • Construtora: Mainzeal, Tadem Construction
  • Engenharia Estrutural: Steve Dwyer, Thorne Dwyer Structures
  • Agrimensor: Paul Ranum, Mallard, Cooke & Brown
  • Coordenador Do Projeto: Saiful Islam & Matt Wheeler, Beca
  • Topógrafo: Frear Surveyors
  • Consultor Geotécnico: Bryce Schou, Geoconsult
  • Consultor De Incêndios: Paramjit Bhatti, Asset Care
  • Equipe De Projeto: Hamish Monk, Aaron Paterson, Dominic Glamuzina, Miguel Machado
  • Cidade: Auckland
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Devido à expansão do número de girafas do zoológico de Auckland necessitava-se um novo refúgio; essencialmente um galpão espaçoso e funcional, com duas covas e uma área para o cuidado.

© Jonny Davis

A equipe de projeto respondeu ao pedido propondo um refúgio que assumiu um aspecto exterior discreto, cuja massa se quebra ludicamente, intersectando entre si as formas da cobertura que articulam a união entre as duas covas enquanto acentua a colisão das escalas entre o humano e a girafa.

Foram feitos estudos através do corte dos volumes interiores para acomodar de melhor maneira o número de intersecções funcionais e operacionais, e a diferença de escala de seus ocupantes.

© Jonny Davis

O pé-direito varia de 3 a 10 metros, com o espaço para a área do cuidador no ponto mais baixo. As elevações foram o condutor principal da forma do desenho com uma cautelosa consideração para entregar as proporções das portas de seis metros com portas para humanos e janelas integradas.

Corte

A flexibilidade foi um objetivo primordial do refúgio - devido ao câmbio funcional e as necessidades psicológicas de uma girafa. Portas e paredes de correr permitem que o espaço seja transformado. As quatro portas de correr exteriores abrem-se à diferentes pastagens, e podem ser configuradas para possibilitar que sejam separadas as áreas itinerantes para as girafas. Também permitem que pequenos grupos de visitantes possam ver de maneira segura as girafas.

© Jonny Davis

O trabalho foi feito com um orçamento apertado, tomou-se a decisão de que um abrigo único e adequado pode ser produzido por uma paleta simples de materiais locais e com métodos vernaculares de construção.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Auckland Zoo, 99 Motions Road, Western Springs, Auckland 1022, Nova Zelândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Zoológico de Auckland / Monk Mackenzie + Glamuzina Patterson" [Auckland Zoo / Monk Mackenzie + Glamuzina Patterson] 12 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/734214/zoologico-de-auckland-monk-mackenzie-plus-glamuzina-patterson> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.