Emporium Santa Isabel / David Guerra + Laura Rabe

Emporium Santa Isabel / David Guerra + Laura Rabe - VigaEmporium Santa Isabel / David Guerra + Laura Rabe - Fachada, JanelaEmporium Santa Isabel / David Guerra + Laura Rabe - Mesa, CadeiraEmporium Santa Isabel / David Guerra + Laura Rabe - Janela, FachadaEmporium Santa Isabel / David Guerra + Laura Rabe - Mais Imagens+ 23

Belo Horizonte, Brasil
  • Arquitetos: David Guerra, Laura Rabe; David Guerra, Laura Rabe
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1050
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jomar Bragança
Emporium Santa Isabel / David Guerra + Laura Rabe - Fachada, Janela
© Jomar Bragança

Descrição enviada pela equipe de projeto. O conceito do projeto de arquitetura e design de interiores do Empório Santa Isabel se estendeu a todos os projetos complementares, do paisagismo à identidade gráfica. A ideia era construir uma arquitetura contemporânea com tecnologia de uma forma mais afetiva que resgatasse a tradição do interior de Minas e do barroco mineiro. Surge então, um prédio todo em estrutura metálica, pintado com tinta automotiva, revestido de placas cimentícias com texturas de barro, com acessibilidade por meio de rampas e elevador, grandes panos de vidro com esquadrias de alumínio dourado, varandas com cobertura de bambu, cores como vinho, dourados, cobres e o azul colonial da identidade da marca, jardins com árvores frutíferas e muros revestidos com grades antigas e vasos de plantas, luminárias de leds em trilhos.  O Empório possui quatro andares em mais de 1.000 metros.

Emporium Santa Isabel / David Guerra + Laura Rabe - Prateleira, Viga
© Jomar Bragança

No subsolo, estoque, depósito, vestiário, área de produção e preparo dos pães.

No primeiro nível situam a padaria, pâtisserie, empório e cozinha de apoio. Produtos expostos em prateleiras leves e fluidas feitas de madeira e metal que permitem uma fácil visualização de toda a produção. Balcões refrigerados iluminados por LEDs mostram os produtos de maneira eficaz e muito sedutora aos olhares. Ilhas para exposição de produtos de destaque ficam logo na entrada para atrair a atenção dos clientes, além dos caixas. Ao fundo, a estante metálica expõe uma seleção de vinhos.

Emporium Santa Isabel / David Guerra + Laura Rabe - Mesa, Cadeira
© Jomar Bragança

No segundo nível, com uma ampla visão dos jardins, há um buffet de café da manhã, almoço, happy hour, além de uma pizzaria e empório de produtos especiais. Uma passarela liga essa área à varanda aberta, com teto forrado em bambu, mesmo material de uma escultural luminária que percorre todo o teto do empório, criando um ambiente intimista, com uma iluminação impactante. Além disso, situa-se nesse nível cozinha de apoio, escritório e banheiros.

Emporium Santa Isabel / David Guerra + Laura Rabe - Pilar, Viga
© Jomar Bragança

O último piso abriga a produção de pâtisserie, depósito, copa, área para descanso e banheiros para funcionários.

Corte AA

O conceito da arquitetura do empório é o afeto, resgatando através das escolhas boas lembranças e sensações de proteção, harmonia e felicidade.

Emporium Santa Isabel / David Guerra + Laura Rabe - Viga
© Jomar Bragança

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Belo Horizonte - Minas Gerais, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Emporium Santa Isabel / David Guerra + Laura Rabe" 09 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/734196/emporium-santa-isabel-david-guerra-plus-laura-rabe> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.