Akmani Legian / TWS Partners

Akmani Legian / TWS Partners - Imagem 2 de 37Akmani Legian / TWS Partners - Imagem 3 de 37Akmani Legian / TWS Partners - Imagem 4 de 37Akmani Legian / TWS Partners - Imagem 5 de 37Akmani Legian / TWS Partners - Mais Imagens+ 32

Akmani Legian / TWS Partners - Imagem 8 de 37
© Fernando Gomulya

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Akmani Legian simplesmente se ergue como um "caminho icônico" para Kuta, especialmente na zona de Legian. A intenção do desenho é vincular a rua Legian com a Banesari. Esse problema surge da forma de vida local que está familiarizada com grandes quantidades de pedestres, tanto de dia quanto de noite.

Akmani Legian / TWS Partners - Imagem 32 de 37
Planta Baixa

Como os terrenos adjacentes estão sendo ocupados por empresas de propriedades privada, lojas, restaurantes e pubs, o acesso entre as rua Legian e Banesari torna-se menos acessível para o pedestre. Com o nosso conceito de desenho, queremos oferecer uma flexibilidade de movimento mediante a criação de uma passagem entre as duas ruas com o acesso exclusivo para o pedestre.

O local é único por possuir somente 5 metros de comprimento (distancia entre as duas ruas) mas ao mesmo tempo ter uma ampla largura. O desenho se manteve vigoroso para atrair o público das ruas, não somente para que eles possam desfrutar dos programas, mas também para que tenham uma nova opção de deslocamento, mais flexível, ao redor da rua Legian. A ampla área central é utilizada como pátio, enquadrando as vistas do seu entorno. Na parte superior da ala norte está o Lounge Jardim que também converte-se em um ponto onde são mesclados os usos públicos e privados, enquanto a parte sul é utilizada para as Vilas. Os espaços abaixo do Lounge Jardim e das Vilas são usados como dormitórios dos hóspedes.

Akmani Legian / TWS Partners - Imagem 22 de 37
© Fernando Gomulya

O percurso começa com as entradas de 5 metros de largura que atravessam os caminhos principais com o hall, a parte mais tranquila do hotel. A circulação se dirige então em direção ao Lounge onde as pessoas podem desfrutar da vista da praia de Kuta. A parte norte da edificação está aberta ao acesso do público, a parte sul do edifício, por sua vez, é a área mais privativa das Vilas.

Akmani Legian / TWS Partners - Imagem 7 de 37
© Fernando Gomulya

A luz natural e o ar fresco também são importantes no processo do desenho. Devido a posição geográfica do lugar, que está ligeiramente ao sul da linha do Equador, o percurso do sol vem do sul. O volume nessa parte, é portanto, seccionado para maximizar a quantidade de luz do sol no pátio, ao mesmo tempo em que cria um teatro como espaço para atrair o público ao edifício.

Akmani Legian / TWS Partners - Imagem 3 de 37
© Fernando Gomulya

Os materiais utilizados no desenho foram escolhidos para promover o uso dos elementos locais. Alguns materiais utilizados nos projetos são o tijolo Kerawang e a madeira rústica, combinados com vidro claro e áreas verdes. O tijolo Kerawang é um elemento vazado de desenho local. O uso deste material está relacionado a um novo método e tecnologia que cria uma forma inédita de padrões e aparência. Ele foi utilizado principalmente na fachada voltada para o pátio. A forma da fachada é uma adaptação do meio ambiente natural em Bali, como a montanha e a vegetação. Esse esquema é possível mediante o uso de uma moldura feita em chapa de metal para suportar o tijolo Kerawang, que permite a combinação dos padrões em um novo, criando uma fachada vibrante e dinâmica.

Akmani Legian / TWS Partners - Imagem 37 de 37
Corte

O uso do tijolo Kerawang também cria espaços abertos, permitindo que a luz natural e o ar fresco estejam presentes no edifício. Portanto, as áreas comuns, por exemplo, o hall, os corredores e o restaurante são naturalmente ventilados. Sobre a ideia do "Passeio Icônico", elaboramos o fato de transformar o caminho em um espaço verde para equilibrar todo o propósito do desenho.

Akmani Legian / TWS Partners - Imagem 5 de 37
Detalhe Parede

Para concluir, o desenho do Akmani Legian enfatiza a preservação local. O primeiro ato é a ideia da passarela de pedestres que adapta o movimento com a circulação do próprio edifício. O segundo ponto é a criação do teto verde. Essa superfície substitui a área verde que foi desmatada para a construção do hotel. Por último, está a escolha dos materiais que promove o uso dos elementos locais em uma nova linguagem para criar um edifício com tradição local em um ambiente moderno.

Akmani Legian / TWS Partners - Imagem 20 de 37
© Fernando Gomulya

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Legian, Kuta, Badung, Bali, Indonesia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Akmani Legian / TWS Partners" [Akmani Legian / TWS Partners] 31 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/734167/akmani-legian-tws-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.