Casa Vale de Abelha / Duarte Pape

Casa Vale de Abelha / Duarte Pape - Imagem 1 de 52
© Francisco Nogueira
Mação, Portugal

Casa Vale de Abelha / Duarte Pape - Imagem 2 de 52Casa Vale de Abelha / Duarte Pape - Imagem 3 de 52Casa Vale de Abelha / Duarte Pape - Imagem 4 de 52Casa Vale de Abelha / Duarte Pape - Imagem 5 de 52Casa Vale de Abelha / Duarte Pape - Mais Imagens+ 47

Casa Vale de Abelha / Duarte Pape - Imagem 8 de 52
© Francisco Nogueira

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado numa pequena vila na fronteira Noroeste de Portugal, o projeto surte da necessidade de ampliação de uma antiga residência pré-existente, com identidade típica e vernacular, e uma adaptação às novas exigências construtivas e espaciais.

Casa Vale de Abelha / Duarte Pape - Imagem 18 de 52
© Francisco Nogueira

A estrutura pré-existente - térreo e pavimento superior - aloja o programa de residência privada, dormitórios e banheiros, que no tema construtivo buscou-se recuperar algumas das técnicas tradicionais de construção, mantendo assim a humilde linguagem da arquitetura.

Casa Vale de Abelha / Duarte Pape - Imagem 26 de 52
© Francisco Nogueira

O novo volume recebe o programa social - salas de estar, cozinha e espaços de transição - e leva a uma linguagem contemporânea que busca as melhores vistas da paisagem, combinada com uma eficiente orientação solar, que cria uma delicada relação entre o interior e exterior. A opção pela fachada de madeira e materiais nobres contribui ao baixo impacto visual e uma boa integração no entorno circundante.

Casa Vale de Abelha / Duarte Pape - Imagem 47 de 52
Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Vale de Abelha / Duarte Pape" [Vale de Abelha House / Duarte Pape] 30 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/707052/casa-vale-de-abelha-slash-duarte-pape> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.