3XN recebe aprovação pra construir torre de 200 metros em Sydney

ATUALIZAÇÃO: O projeto Quay Quarter Sydney do escritório 3XN recebeu a aprovação final de construção. O artigo a seguir foi originalmente publicado no dia 6 de outubro de 2014, após a firma vencer um concurso. Novas imagens internas foram acrescentadas à galeria.

O escritório 3XN venceu uma competição internacional para projetar a torre “50 Bridge Street” e elaborar o masterplan para a região de Quay Quarter Sydney (QQS). A leste da Opera House de Jørn Utzon, a nova torre será composta por cinco volumes de vidro com átrios independentes e perspectivas para todo o porto de Sydney.

Courtesy of 3XN

"Este projeto aborda a verticalidade de um modo inteiramente novo, tanto internamente como externamente", disse Kim Herforth Nielsen, fundador e diretor criativo do 3XN. "Seu volume dinâmico e cambiante maximiza as vistas para todos os usuários do edifício ao passo que também cria grandes espaços abertos que estimulam a possibilidade de interação, compartilhamento de conhecimento e conectividade vertical."

Courtesy of 3XN
Courtesy of 3XN

Os pavimentos mais baixos, orientados em direção ao bairro adjacente, se voltam lentamente para leste ao passo que o volume se eleva, não apenas para enquadrar na perspectiva a Opera House, mas também para sombrear a fachada norte. Terraços externos se conectam diretamente com os átrios internos, oferecendo áreas sombreadas e permitindo que a luz natural atinja os espaços de trabalho.

Courtesy of 3XN

Segundo os arquitetos, 50 Bridge Street é o "primeiro grande projeto na cidade desde a Opera House." Sua construção, espera-se, ajudará na revitalização do distrito financeiro central norte de Sydney e está marcada para ter início em 2018.

Courtesy of 3XN
  • Arquitetos

  • Localização

    50 Bridge Street, Sydney NSW 2000, Austrália
  • Developer

    AMP Capital
  • Área

    102.000 m²
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

    Courtesy of 3XN

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:50 Bridge Street, Sydney NSW 2000, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: Rosenfield, Karissa. "3XN recebe aprovação pra construir torre de 200 metros em Sydney" [3XN Wins Approval for 200-Meter Tower in Sydney] 29 Nov 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/628208/3xn-vence-concurso-para-projetar-torre-de-200-metros-em-sydney> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.