Arte e Arquitetura: incríveis vitrais islâmicos a partir de camadas de papel recortado

Eric Standley, um artista com sede em Virgínia, constrói incríveis e impressionantes esculturas, principalmente arcos e cúpulas, feitos com mais de 100 complexas camadas de papel cortados a laser que levam meses de planejamento e desenho.

Seus desenhos vetoriais, inspirados inicialmente pela geometria gótica e ornamentação arquitetônica islâmica, se transformam em peças cuidadosamente montadas para criar elaboradas obras tridimensionais de arte. O resultado dessa obra é tão intrinsecamente detalhada que as peças devem ser vistas desde múltiplas perspectivas para serem apreciadas.

Conheça em detalhes esse impressionante trabalho e veja um vídeo, a seguir.

Arte e Arquitetura: incríveis vitrais islâmicos a partir de camadas de papel recortado - Mais Imagens+ 11

Zeno of Elea, papel cortado, 20”x20”, 2013.Imagem Cortesia de Eric Standley

Descrição do artista: Meu trabalho está inspirado na geometria do gótico e na ornamentação arquitetônica islâmica numa tentativa de capturar uma reverência para o infinito. Estou interessado na migração conceitual da permanência e na massividade da pedra frente a fragilidade e intimidade do papel.

Either/Or Newmarch (detalhe), papel cortado, 20”x20”, 2013. Imagem Cortesia de Eric Standley

Posso criar espaço físicos recorrendo a uma matriz de camadas bidimensionais. Múltiplas camadas dentro de uma composição se desenham de forma individual na coordenação lateral, a criação da linha, da forma e do espaço.

Zeno of Elea, papel cortado, 20”x20”, 2013.Imagem Cortesia de Eric Standley

Cada camada é cortada a laser e separada por diferentes papéis. O maior trabalho (Dewi Sri, 2014) ocupa 206 camadas de papel e levou um ano para ser criado.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Yávar, Javiera. "Arte e Arquitetura: incríveis vitrais islâmicos a partir de camadas de papel recortado" [Arte y Arquitectura: increíbles vitrales islámicos a partir de capas de papel recortado ] 05 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/628159/arte-e-arquitetura-incriveis-vitrais-islamicos-a-partir-de-camadas-de-papel-recortado> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.