Casa Easterbrook / Dorrington Atcheson Architects

Casa Easterbrook / Dorrington Atcheson Architects - Mais Imagens+ 11

Auckland, Nova Zelândia
  • Arquitetos: Dorrington Atcheson Architects; Dorrington Atcheson Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  176
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Resene
  • Construtora: Axis Projects Ltd
  • Cidade: Auckland
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Tomando como sugestões de projeto as formas utilitárias de uma barraca e um galpão, esta casa em Titirangi, para uma família, é um duo de edifícios compactos que adota um conjunto humilde de materiais para permitir que a paisagem tenha o seu lugar de direito no esquema.

© Emma-Jane Hetherington

Situada para o sol, reclusão e vista para a mata circundante, a habitação principal e sua "mini me" compartilham de um planejamento estético similar. A casa principal é concebida como um pavilhão "celeiro", com os dormitórios dos adultos e das crianças em extremidades opostas. A cobertura é amarrada entre estes delimitadores como uma lona.

© Emma-Jane Hetherington

Um implantação modesta de 120 metros quadrados foi criada através de um planejamento meticuloso para que nenhum espaço fosse desperdiçado. Embora o formato retangular possua apenas 4 metros de largura, o pé-direito e a altura total dos vidros traz um sentimento de amplitude na principal área de estar. Um telhado treliçado permite a criação de uma pérgola externa que sombreia as janelas durante o verão e traz luz baixa no inverno. A paleta discreta de vigas de madeira laminada colada, paredes e tetos de madeira compensada, carpintaria de alumínio e piso de concreto gera uma sensação de férias casual.

Planta Baixa

Um lounge submerso na área de estar de planta livre é uma visão moderna sobre um ponto de encontro e esta mudança de nível demarca o espaço. Os móveis construídos no local ajudaram na economia de espaço e incluíram uma unidade de entretenimento, bem como uma banqueta em forma de L apoiada por estantes de livros. Fora da cozinha, um conjunto de cavidades deslizantes demarcam um dormitório vago ou escritório. O detalhamento das juntas e sarrafos sobre essa inserção define ainda mais esta zona e traz o "celeiro" exterior como um detalhe interno da casa.

© Emma-Jane Hetherington

Beliches embutidos nos quartos das crianças podem ser facilmente convertidas em uma mesa - um aspecto de demonstrações futuras para a casa de uma família em crescimento. Pinceladas de cor primária emprestam personalidade a um projeto honesto, que conta a história de como a casa foi feita.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Easterbrook / Dorrington Atcheson Architects" [Easterbrook House / Dorrington Atcheson Architects] 02 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/628074/casa-easterbrook-dorrington-atcheson-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.