Zaha Hadid constrói uma estrutura em casca no V&A de Londres

O escritório Zaha Hadid Architects construiu uma estrutura experimental no térreo do V&A Museum de Londres para o London Design Festival. A instalação temporária é a estrutura em casca mais fina já desenvolvida pelo escritório, um teste para novas tecnologias de projeto e construção que busca alcançar a menor espessura possível e "investigar a relação entre arranjo formal e desempenho estrutural."

Segundo Zaha Hadid: "Crest explora a relação entre superfície e estrutura, transformando a superfície plana do espelho d'água do pátio do V&A em uma forma curvilínea, criando uma interessante interação com a luz e o reflexo. Essa estrutura experimental testa os limites e possibilidade de uma nova técnica construtiva que envolve a montagem de painéis de alumínio sobre uma chapa plana pré-tensionada que é, então, erguida em uma estrutura autoportante."

Crest foi concebida como uma escultura desmontável que será instalada no ME Hotel, Dubai (2016), estabelecendo um diálogo intrigante com a dicotomia formal inerente ao projeto do hotel."

  • Arquitetos: Zaha Hadid Architects; Zaha Hadid, Patrik Schumacher
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Luke Hayes
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lite Structures

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Londres, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Zaha Hadid constrói uma estrutura em casca no V&A de Londres" [Zaha Hadid Installs Ultra-Thin Shell Structure at London's V&A] 30 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627886/zaha-hadid-constroi-uma-estrutura-em-casca-no-v-e-a-de-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.