Aberto e Transparente para a Cidade / Pitsou Kedem Architects

Aberto e Transparente para a Cidade / Pitsou Kedem Architects - Imagem 2 de 34Aberto e Transparente para a Cidade / Pitsou Kedem Architects - Imagem 3 de 34Aberto e Transparente para a Cidade / Pitsou Kedem Architects - Imagem 4 de 34Aberto e Transparente para a Cidade / Pitsou Kedem Architects - Imagem 5 de 34Aberto e Transparente para a Cidade / Pitsou Kedem Architects - Mais Imagens+ 29

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto de Pitsou Kedem mescla as fronteiras entre o espaço privado e o externo. Em um novo edifício, no antigo bairro ao norte de Tel Aviv, um apartamento de cobertura de 600 m² cobrindo todo o último pavimento é aberto e transparente nas quatro direções.

Aberto e Transparente para a Cidade / Pitsou Kedem Architects - Imagem 7 de 34
© Amit Geron

Toda a cobertura é envolta numa camada de paredes transparentes. Os espaços internos, flutuando entre a envoltória do edifício, estão totalmente expostos à cidade. Nenhum dos quartos conectam com essa envoltória externa e nem bloqueiam as vistas da cidade. O nível de transparência e exposição são regulados através da utilização de vários métodos de sombreamento. Por isso, linhas de vista longas e contínuas são preservadas de um dos apartamentos para o outro.

Aberto e Transparente para a Cidade / Pitsou Kedem Architects - Imagem 12 de 34
© Amit Geron

Ao longo do perímetro externo, em torno de 25 metros, estão as portas de correr transparentes e que permitem aberturas e fechamentos dos vários espaços internos, como quartos e banheiros à esse espaço externo. A cidade se mescla com o apartamento, o clima é regulado e os residentes podem usurfruir do skyline e as variações de luz em qualquer momento.

Aberto e Transparente para a Cidade / Pitsou Kedem Architects - Imagem 34 de 34
Planta Baixa

O estilo geral do apartamento corresponde com o estilo internacional mantendo algumas influências no design clássico. Como, por exemplo, o estilo do arquiteto francês Jean Prouvé, cujo trabalho foi usado como base de inspiração, resultando no emprego da ênfase na praticidade.

Aberto e Transparente para a Cidade / Pitsou Kedem Architects - Imagem 23 de 34
© Amit Geron

Os materiais utilizados são em sua maioria em seu estado bruto. Os pisos são de granito e as paredes de concreto aparente, que ganham destaque com uma moderna estante na sala de estar. A piscina é coberta de uma pedra escura, para que a cidade possa ser refletida em sua totalidade na superfície da água. Ao longo da varanda, podemos encontrar vasos com árvores de Grangipani que refletem a flora de muitos dos jardins de Tel Aviv.

Aberto e Transparente para a Cidade / Pitsou Kedem Architects - Imagem 31 de 34
© Amit Geron

Os residentes do apartamento possuem uma impressionante coleção de arte. Isso teve um papel significante na concepção dos espaços, cada um deles se relaciona com uma peça específica de arte que está disposta nele.

Aberto e Transparente para a Cidade / Pitsou Kedem Architects - Imagem 18 de 34
© Amit Geron

Alguns elementos em cores amareladas dão o toque de aconchego nos ambientes internos, como por exemplo o tom amarelado da porta de entrada, dos armários e alguns detalhes em amarelo espalhados no apartamento.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tel Aviv, Israel

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Aberto e Transparente para a Cidade / Pitsou Kedem Architects" [Open and Transparent to The City / Pitsou Kedem Architects] 29 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627783/aberto-e-transparente-para-a-cidade-pitsou-kedem-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.