Vídeo: "Ora sim, hora não"

Apresentamos aqui o teaser de "Ora sim, hora não", documentário dirigido por Lara Plácido. A estreia acontecerá amanhã, dia 28 de setembro de 2014, no Arquitetura Film Festival Lisboa.

A origem do Mercado do Bolhão remonta a 1838, no entanto a construção do edifício atual mereceu invulgar cerimonial precisamente há um século, em 1914.

O Bolhão, edifício neoclássico classificado como Monumento ocupa um quarteirão da cidade do Porto considerado um verdadeiro epicentro da baixa portuense, visitado por milhares de turistas todos os anos.

© Lara Plácido

Dia após dia, o Bolhão abre as suas portas com a perseverança e o orgulho característico das suas vendedoras, muitas delas com mais de 40 anos de rotina neste espaço.

Este Patrimônio Humano, contra a amnésia política procura preservar o Mercado do Bolhão com a dignidade que resta dos tempos áureos. 

FICHA TÉCNICA

Direção: Lara Plácido
Fotografia: Lara Plácido
Edição: Lara Plácido
Som: Lara Plácido
Duração: 16 min
País: Portugal
Tradução para inglês: Patrícia Leitão

© Lara Plácido

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Vídeo: "Ora sim, hora não"" 27 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627711/video-ora-sim-hora-nao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.