Casa Desdobrável / Jae Heon Jeong

Casa Desdobrável / Jae Heon Jeong - Imagem 2 de 20Casa Desdobrável / Jae Heon Jeong - Imagem 3 de 20Casa Desdobrável / Jae Heon Jeong - Imagem 4 de 20Casa Desdobrável / Jae Heon Jeong - Imagem 5 de 20Casa Desdobrável / Jae Heon Jeong - Mais Imagens+ 15

Yangpyeong-gun, Coreia do Sul
  • Equipe De Projeto: Moonhui LEE
  • Engenheiro Estrutural: Chanho KEE
  • Construção: Narae Construction
  • Paisagismo: Yongtaeg KIM(KNL)
  • área Do Terreno: 1,395.1㎡
  • Cidade: Yangpyeong-gun
Mais informaçõesMenos informações
Casa Desdobrável / Jae Heon Jeong - Imagem 6 de 20
© Youngchea PARK

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa está localizada em um vilarejo rural com muitas casas pequenas. Possui uma ampla vista para o sul e calmas montanhas para o norte. A casa, localizada numa paisagem rural tranquila, não se exibe, simplesmente se mescla com o cenário.

Casa Desdobrável / Jae Heon Jeong - Imagem 18 de 20
Planta Baixa

A casa consiste de um edifício principal com uma empena e um segundo volume com uma cobertura plana, e se insere confortavelmente na vasta paisagem. Diferente da aparência simples da casa, o pátio está dividido de acordo com seus diferentes usos, possuindo características diferentes de acordo com as características dos espaços internos. O pátio que está frente à sala de jantar e de estar se torna a extensão externa desta sala de estar. O pátio entre os dormitórios se torna um dormitório em si, fechado em relação ao exterior. Um quintal com vegetação mais rasteira do segundo volume também é cortado do exterior e é um local de reflexão; o deck entre os dois volumes é um pátio aberto com uma bela vista.

Casa Desdobrável / Jae Heon Jeong - Imagem 10 de 20
© Youngchea PARK

O pátio na parte frontal da casa é um espaço externo que mira o cenário ao longe com um pano de fundo composto de bela vegetação, mas o pátio entre os quartos possui um deck de madeira e pequenas plantas de florações, tornando-o um espaço de estar interno, onde é possível experimentar o interno e o externo simultaneamente.

Casa Desdobrável / Jae Heon Jeong - Imagem 14 de 20
© Youngchea PARK

Os acabamentos externos da casa são de tijolos escuros e alongados, que combina com o cenário de outono à primavera, com painéis de zinco com pequenas abertura na parte superior. O horizonte simples sobre a vasta paisagem e a cor da casa se mesclam com as árvores e harmonizam com o entorno, criando uma agradável paisagem.

Casa Desdobrável / Jae Heon Jeong - Imagem 4 de 20
© Youngchea PARK

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Desdobrável / Jae Heon Jeong" [Unfolding House / Jae Heon Jeong] 24 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627607/casa-desdobravel-jae-heon-jeong> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.