Phoenix Valley / studio505

Phoenix Valley / studio505 - Mais Imagens+ 11

Changzhou, China
  • Construção: Shanghai Construction Group
  • Incorporação: Gold Mantis
  • Orçamento: 450M RMB
  • Cidade: Changzhou
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© John Gollings

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com o Phoenix Valley, a cidade de Wujin revitalizou e definiu uma nova centralidade cultural na nova e efervescente cidade na Província de Jiangsu, na China.

Planta Baixa Térreo

O projeto Phoenix Valley é um Centro de Artes, Teatro e Cinema fundado e gerido pelo governo. Fruto de um concurso de 2009, o objetivo era um zoneamento restrito para o terreno, o que direcionava todos os projetistas a desviar um canal axial numa curva em frente à um edifício de planta retangular e deixar aberta a opção de uma praça frontal ou lateral.

© John Gollings

Os arquitetos do studio505 romperam com este zoneamento e propuseram que o canal fosse incorporado para dentro do terreno, se tornando o elemento ativo que marcava o vale de uma massa de montanhas verdes. Este gesto criou um espaço de pátio interno protegido, um espaço de estar interno mas também externo, abrigado de ruas movimentadas, permitindo este espaço público se conectar aos acessos de todas as partes do Centro a partir do Vale.

© John Gollings

O edifício compreende uma série de programas integrados mas operados de maneira independente de 4 cinemas, um teatro de 1000 assentos com capacidade para óperas chinesas e grandes performances digitais, uma galeria de arte flexível de cinco pavimentos, um centro de aprendizado jovem para 4000 alunos, um salão de esportes e dança, além de instalações comerciais, café e alimentação, um playground infantil e belos jardins.

© John Gollings

O amplo e complementar mix de programas foi cuidadosamente pensando e inserido para formar o edifício através de um processo de ocupação, de habitação de todos os espaços que foram criados da simples e poderosa forma geológica de todo o complexo.

© John Gollings

O projeto é compreensivo. Dentro de seus 65,000 m², studio505 incorporou processos tecnológicos, de pensamento e de projeto desenvolvidos e testados em um edifício muito menor, o Pixel Building, em Melbourne. Isso compreende tecnologia de telhados verdes, placas fotovoltaicas e painéis solares, iluminação LED e sofisticados sistemas de gestão de águas, incluindo canais de troca de calor através e por baixo do edifício. O projeto alcançou a certificação de no máximo 3 estrelas disponíveis na classificação chinesa, o que equivale a uma certificação LEED Gold, por exemplo.

© John Gollings

A totalidade da cobertura do projeto é coberta de vegetação para seguir os padrões da fachada, com espécies que criam uma variedade de floração sazonal que se estende nas paredes verdes da fachada. Essa cobertura vegetal significa benefícios em termos de isolamento, recolhimento e filtragem de águas além da redução do efeito de ilhas de calor. O projeto reforçou o sentimento de reformulação do entorno, aumentando o valor dos imóveis próximos, além de criar um premiado centro para a comunidade local.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Wujin, Changzhou, Jiangsu, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Phoenix Valley / studio505" [Phoenix Valley / studio505] 21 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627490/phoenix-valley-studio505> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.