Another Life: a maior obra de arte interativa permanente da Europa

Desde 2012 a intervenção Another Life está instalada na esplanada do Parque da Cidade de Bradford, em frente à sua famosa fonte. A obra, de autoria do grupo Umbrellium, é considerada a maior obra de arte interativa e permanente instalada em um espaço público da Europa.

Com iluminação ambiental, difusores de neblina e até raios laser, esta parte do parque é agora uma praça de recreação cujas projeções mudam de acordo com o movimento dos visitantes.

Mais informações a seguir.

Another Life: a maior obra de arte interativa permanente da Europa - Mais Imagens+ 4

A projeções contam com sensores instalados pelo parque que mudam os padrões de luz de acordo com as condições climáticas e movimentos das pessoas. Assim, os padrões nunca se repetem, fazendo com que a experiência dos cidadãos no parque seja sempre singular.

© Albert Freeman, via Flickr

Uma vez realizada a instalação, os criadores – Usman Haque, Jonathan Laventhol, Nitipak Samsen, Dan Sloane e Iram Quraishi – converteram a ideia em um software que funciona como um sistema operacional do espaço público, com foco no movimento das pessoas, na coordenação das câmeras de segurança, sistema de iluminação e projeções.

© Umbrellium

O modelo foi criado como um padrão que pode ser implementado em praças de qualquer cidade do mundo; porém, por ser um sistema aberto, pode incorporar desenhos e projeções de artistas locais.

Via Plataforma Urbana. Tradução Romullo Baratto, ArchDaily Brasil.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Constanza Martínez Gaete. "Another Life: a maior obra de arte interativa permanente da Europa" 19 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627422/another-life-a-maior-obra-de-arte-interativa-permanente-da-europa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.