London Science Museum escolhe Zaha Hadid para projetar a Galeria da Matemática

O escritório Zaha Hadid Architects foi selecionado para projetar a nova galeria da matemática do London Science Museum. Prevista para ser a maior galeria dedicada à matemática do mundo, o projeto de 7,5 milhões de libras esterlinas examinará as ideias que conduziram os estudos matemáticos nos últimos 400 anos numa tentativa de ilustrar como esse campo ajudou a moldar nosso mundo.

“O projeto explora muitas influências da matemática em nossa vida cotidiana; transformando conceitos matemáticos aparentemente abstratos em uma empolgante experiência interativa para visitantes de todas as idades", comentou Hadid.

Plan Diagram. Image © ZHA

Parte do masterplan da instituição South Kensington, a David and Claudia Harding Mathematics Gallery tem data de conclusão prevista para 2016.

O Secretário do Estado para Cultura, Mídia e Esportes, Sajid Javid, comentou: "A matemática é uma parte absolutamente vital da educação. Então é uma grande notícia que o Science Museum esteja prestes a ter uma nova galeria, ajudando a tornar essa disciplina significativa a todos. E com Zaha Hadid projetando a galeria, estou certo de que o resultado irá encantar e surpreender a todos que a visitarem."

View from West Gallery Entrance. Image © ZHA

Referências: The Evening Standard, Science Museum, BDOnline

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "London Science Museum escolhe Zaha Hadid para projetar a Galeria da Matemática" [London Science Museum Taps Zaha Hadid to Design Maths Gallery] 16 Set 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627312/london-science-museum-escolhe-zaha-hadid-para-projetar-a-galeria-da-matematica> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.