Stock Coffee / Arhitektura Budjevac

Stock Coffee / Arhitektura Budjevac - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: Arhitektura Budjevac; Arhitektura Budjevac
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  105
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Andreja Budjevac
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Thonet
© Andreja Budjevac

Arhitektura Budjevac, um estúdio de arquitetura situado na Sérvia, teve a tarefa de criar um Café moderno, o primeiro da futura franquia "Stock Coffee". Para transformar um antigo espaço de varejo em uma loja de café, eles removeram todos os elementos desnecessários do interior, expondo seu teto, paredes, vigas e coluna de concreto.

Section

O Café consiste de dois espaços em L, um acima do outro, conectados visualmente e espacialmente por um átrio. Uma grande parede, com 10 metros de comprimento e 5 metros de altura, se alonga através de todo o Café e é utilizada como um quadro-negro: suas decorações desenhadas a mão são feitas pela jovem artista Sérvia Jelena Ilić. Este conceito de arte de parede é o resultado de uma colaboração entre o estúdio e a artista. Para atenuar o espaço e dar as boas-vindas, a madeira é integrada em algumas paredes, em conjunto com os elementos de concreto aparente e outros sobressalientes.

© Andreja Budjevac

O mobiliário é composto de forma que faz o Café ser um local mais relaxado e informal. Alguns canos de esgoto de metal antigos também são deixados visíveis, passando pelos dois pavimentos, mas cobertos com um isolamento emborrachado para uma aparência mais suave. O Café inteiro se espalha por 105 m² e possui cerca de 50 assentos. O mobiliário potencializa a variedade funcional e visual. Cadeiras Thonet dominam o espaço e são pintadas de preto com algum tom de bege, similar à espuma de um espresso. Paletes de madeira são personalizados para servir como mesas menores, dando um toque personalizado ao lugar. A iluminação, dominada por refletores de metal e combinada com pendentes feitos de papel, traz uma suavidade para todo o ambiente e combina com o visual industrial geral. Como uma pequena experiência de mídia social na era dos "selfies", escritos cativantes são visíveis nos espelhos do banheiro. Isso incita muitos clientes a tirarem selfies e compartilhá-los em mídias sociais, criando um truque original de marketing.

Floor Plan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Trg Kralja Aleksandra Ujedinitelja, Niš, Sérvia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Stock Coffee / Arhitektura Budjevac" [Stock Coffee / Arhitektura Budjevac] 16 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627302/stock-coffee-arhitektura-budjevac> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.