Hub Singapura Sports / DPArchitects

Hub Singapura Sports / DPArchitects - Mais Imagens+ 62

  • Arquitetos: DP Architects; DP Architects
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
Cortesia de DP Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em junho 2014, Singapura comemorou a abertura do primeiro destino integrado de esportes, lazer, entretenimento e estilo de vida, da Ásia - o Hub Singapura Sports. Localizado em um local à beira-mar deslumbrante, central, com 35 hectares, o Sports Hub fornece um ecossistema único de espaços desportivos, comerciais e de lazer, na articulação entre o centro da cidade em expansão de Singapura e a comunidade pública em geral.

Planta Baixa

O Sports Hub é um projeto-chave do Governo de Singapura para o plano diretor de requalificação e desporto urbano - 'Sports Singapura Vision 2030' - promovendo uma sociedade mais sustentável, saudável e ativa em todos os níveis de participação, em escala nacional. Projetado desde o início para um uso que deixará um legado a longo prazo, o Sports Hub irá definir um novo padrão para a capacidade de adaptação e integração social. Ao fornecer locais premier para grandes eventos esportivos e espaços de destino público convidativos e inclusivos, o Hub Sports é um destino de esportes de classe mundial que incentiva a participação público todos os dias ao longo do ano.

Cortesia de DP Architects

Plano Diretor

Com base nesta visão, os arredores do plano diretor do Sports Hub foi projetado para tirar o máximo proveito da localização estratégica do local e para criar um novo destino de referência em termos de espaço, forma e qualidade da experiência.

Axonométrica 6

Em termos de movimento, a extensa zona de caminhos do Sports Hub se conecta diretamente às redes para pedestres e ciclovias locais, e também ao sistema conector do parque em toda a ilha de Singapura, proporcionando excelente conectividade com o amplo centro da cidade à beira-mar, os Jardins à margem da Baía e as zonas residenciais do entorno. A zona do plano diretor cria uma sequência de espaços públicos conectados, dimensionados tanto para eventos do dia-a-dia , como para grandes eventos, proporcionando uma qualidade muito elevada de experiência. O fácil acesso ao sistema de Mass Rapid Transport (MRT) e outras opções de transporte foram cuidadosamente considerados em relação à segurança e gestão de multidões durante grandes eventos, claramente separados dos exigentes requisitos de assistência do Sports Hub, acessado a partir de vias expressas adjacentes e da rede rodoviária dos arredores.

Cortesia de DP Architects

No entorno da zona de espaços públicos do Sports Hub, a partir do mar e das conexões do MRT conexões ao elevado "passeio dos esportes', uma mistura diversificada e intensa de usos para esporte, comunidade e lazer se desdobra, oferecendo muitas opções tanto para o atleta como para o espectador, da mesma forma. Toda zona é unificada por uma filosofia consistente e uma abordagem de design de paisagem, sombra e abrigo e iluminação, oferecendo níveis de conforto e qualidade de experiência adequados ao clima tropical de Singapura e as expectativas do público. A chave para o sucesso do plano diretor é a maneira pela qual ele orientou os edifícios e espaços públicos fundamentais para estabelecer visualizações de volta para o centro de Singapura e o famoso horizonte da cidade.

Cortesia de DP Architects

O Estádio Nacional

No coração do Sports Hub está o novo Estádio Nacional, um local esportivo que é uma obra prima com 55.000 assentos, com refrigeração para maior conforto e projetado com um teto móvel e assentos retráteis para favorecer a mais ampla gama de eventos esportivos e de lazer ao longo de todo o ano. Ele será o primeiro estádio do mundo projetado para hospedar atletismo, futebol, rugby e críquete em um único local, com a conversão de um modo para outro ocorrendo num intervalo de 48 horas.

Cortesia de DP Architects

A cúpula do estádio é concebida como uma cobertura protetora unificadora que liga todas as partes do plano diretor do Sports Hub, por meio de um 'passeio dos esportes' aberto ao público. Com um vão de mais de 310 m, o Estádio Nacional será a maior estrutura de cúpula com vão livre do mundo - e um espaço para eventos inspirador.

Cortesia de DP Architects

Como um novo ícone cultural, o projeto do estádio tem se focado na criação de uma estreita relação com a cidade, abrindo o anel interior e o telhado em direção ao mar e ao horizonte da cidade. Isso proporciona aos espectadores uma vista deslumbrante para o coração da cidade, especialmente significativo para um espetáculo nacional, a Parada do Dia da Nação. Em forma e volumetria, o Estádio Nacional cria uma silhueta distinta e uma identidade para o Singapore Sports Hub, complementando o Estádio Coberto de Singapura, bem próximo.

Cortesia de DP Architects

Complementando o Estádio Nacional central estão duas outras instalações desportivas chave, o Centro Aquático OCBC e o OCBC Arena. Estes locais de escala média foram projetados para alcançar o máximo de flexibilidade, os quais podem servir tanto os exigentes padrões de um evento esportivo como num campeonato mundial, bem como um programa diário diversificado com foco no lazer esportivo.

Cortesia de DP Architects

Ligando Comunidade, Esportes e Lazer - a Base Social

Fornecendo as configurações para o Estádio Nacional e incorporando o Centro Aquático OCBC e a Arena OCBC, uma "base social" ativa é organizada em três níveis conectados. O embasamento fornece usos mistos para comunidade em escala humana, integrando e unificando todas as outras instalações desportivas, de lazer, de estilo de vida, cívicas e comunitárias.

Cortesia de DP Architects

A 'base social" cria quase dois quilômetros de forma construída e paisagem na escala humana. Como contraponto à escala monumental do estádio, este pedestal injeta vida e vibração entre as várias instalações e praças de eventos em toda a zona. Nos principais dias do evento, este território inteiro vai atrair pessoas para o Sports Hub horas antes do evento, para passar o tempo nos restaurantes à beira-mar e estabelecimentos de alimentação, ou para uma das praças de eventos externos. Em dias sem evento, esses espaços altamente inclusivos irão inspirar a participação da comunidade, por meio da agitação e variedade de atividades ininterruptas.

Cortesia de DP Architects

Integração Direta de Esportes e Local - o Passeio dos Esportes

No nível mais alto de abertura ao público, exemplificando a integração de esporte e espaço público está o 'Passeio dos Esportes'. Este espaço cívico inspirador liga o Estádio Nacional com vários locais principais de esportes, estilo de vida, espaços públicos cobertos e espaços verdes dentro do Hub Sports, que oferecem vistas deslumbrantes para a cidade e à beira-mar circundante. Principalmente concebidos para fornecer proteção à chuva e ao sol para os espectadores ao redor do estádio, o projeto do 'Passeio dos Esportes' foi desenvolvido para perceber o potencial desse espaço conector com um quilômetro, para o uso diário, proporcionando uma área de exercício totalmente acessível, com uma pista de cooper e academias de ginástica .

Cortesia de DP Architects

Filosofia Verde - criando uma zona verdadeiramente sustentável e inovadora

O Sports Hub integra paisagem, sistemas de água e plantio extensivamente, criando um ambiente natural e um ambiente público de orla de alta qualidade. No cerne da filosofia de projeto do Sports Hub, as principais esferas, pública e paisagem, no passeio marítimo e nas praças de chegada ampliam e melhoram a acessibilidade da cidade e o ambiente verde. Para maior conforto, caráter e ampliando ainda mais esta abordagem holística, o estádio incorpora terraços a céu aberto com o plantio de vegetação vertical à beira de áreas internas de confluência, criando uma experiência totalmente original e tropical.

Cortesia de DP Architects

Além de maximizar a vegetação e medidas de resfriamento passivo, soluções de engenharia inovadoras foram integradas ao projeto para assegurar o uso mínimo de recursos naturais. O resfriamento das anéis do estádio consegue uma redução de 60% no consumo de energia quando comparado a um "estádio resfriado" convencional. A energia utilizada é compensada pela energia aproveitada a partir de fontes renováveis ​​de energia - tornando este um estádio resfriado 'carbono zero'. A Economia de meios é uma característica fundamental da própria estrutura da cúpula principal, que utiliza um terço do peso por metro quadrado de aço em relação a outras grandes estruturas com vãos dessa escala. Em reconhecimento a essas conquistas o Sports Hub foi premiado com o BCA GoldPlus Mark, um resultado excelente para um grande estádio e equipamento poli esportivo, em comparação com seus pares ao redor do mundo.

Cortesia de DP Architects

Instalações incluídas no Sports Hub de Singapura:

• Estádio Nacional com 55.000 assentos, cobertura retrátil e refrigeração;

• Centro Aquático OCBC com 3.000 cadeiras, expansível para 6.000 em eventos específicos;

• Arena com 3.000 cadeiras, uma arena coberta multi-uso, com layout dimensionável e flexível;

• 41.000 m² de espaço comercial de varejo com parque aquático de lazer integrado e uma parede de escalada;

Cortesia de DP Architects

• 18.000 m² de espaço para escritórios da Associação Esportiva de Singapura e a Associação Nacional de Esportes;

• Um centro de informação e pesquisa esportiva compreendendo a biblioteca do Sports Hub, Museu Esportivo de Singapura e o Centro de Visitantes;

• Centro de Esportes Aquáticos para atletas e entusiastas de canoagem, caiaque e dragon boat;

• Estádio Coberto de Singapura revitalizado com 12.000 cadeiras;

• Amplo escopo de equipamentos esportivos comunitários incluindo quadras, pista de skate, recantos de fitness, trilhas de jogging e ciclismo, canchas de bocha, quadra de vôlei de praia, etc.

Cortesia de DP Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Singapore Sports Hub, 397718

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hub Singapura Sports / DPArchitects" [Singapore SportsHub / DPArchitects] 04 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/626730/hub-singapura-sports-dparchitects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.