Começa a votação para eleger “O Melhor da Arquitetura”

Teve início no dia 29 de agosto e se estende até 25 de setembro a fase em que o público em geral pode votar – através da página online - e escolher os projetos vencedores da sétima edição do prêmio “O Melhor da Arquitetura”, promovido pela revista Arquitetura & Construção.

A equipe de redação da revista selecionou, na 1ª fase, 53 de um total de 405 projetos arquitetônicos inscritos. Os vencedores (um por categoria, das 17 existentes) receberão o troféu "O Melhor da Arquitetura 2014", além da publicação dos projetos na revista.

Nessa 2ª fase, além da votação por meio do site - que tem peso na nota final de cada projeto -, uma comissão julgadora, formada por professores e críticos de arquitetura, historiadores da área e editores, avalia os projetos e dá notas de acordo com os critérios estabelecidos, como funcionalidade, solução plástica, qualidade ambiental, implantação e integração com o entorno. Da tabulação dessas notas, que inclui o voto popular, sairão os vencedores.

Neste ano o prêmio “O Melhor da Arquitetura” tem como missão reconhecer e celebrar os projetos arquitetônicos construídos no Brasil, nas mais diversas escalas. Segundo a redatora-chefe da revista, Marianne Wenzel, “o prêmio serve também para democratizar o debate sobre os grandes temas da arquitetura. Aos poucos, principalmente no Brasil, a população começa a perceber a importância da organização e qualidade dos espaços, sejam eles públicos ou privados”.

Os projetos arquitetônicos inscritos devem se enquadrar nas 17 categorias da premiação como obras realizadas e concluídas no território nacional no período de 01 de janeiro de 2011 a 31 de maio de 2014.

As categorias do prêmio "O Melhor da Arquitetura" são: Intervenção Urbana; Retrofit; Escolas e Universidades; Bares e Restaurantes; Edifícios Culturais; Edifícios Comerciais (menos de 2 mil m²); Edifícios Comerciais (mais de 2 mil m²); Espaços Comerciais; Lojas; Escritórios; Condomínios residenciais; Reforma de casa; Reforma de apartamento; Casa de praia; Casa de campo; Casa urbana (menos de 300 m²); Casa urbana (mais de 300 m²).

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Começa a votação para eleger “O Melhor da Arquitetura”" 01 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/626259/comeca-a-votacao-para-eleger-o-melhor-da-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.