Vídeo: Portugal Hyperlapse / Kirill Neiezhmakov

O videomaker russo Kirill Neiezhmakov compartilhou conosco seu mais recente trabalho - Portugal Hyperlapse -, um vídeo produzido com a técnica do hyperlapse que retrata, através de uma perspectiva pouco comum, as cidades portuguesas de Lisboa e Sesimbra.

Em visita à Sesimbra por ocasião do Festival Finisterra 2014, no qual outro de seus vídeos - Moscow 2014 Hyperlapse - estava concorrendo na categoria “Melhor Hyperlapse”, Kirill aproveitou para filmar suas primeiras impressões do país ibérico.

Se o cinema, com seus planos e movimentos de câmera expande o espaço, e com a técnica da câmera lenta estende o tempo, os hyperlapses - como esse de Kirill - subvertem completamente a percepção do espaço urbano, comprimindo o movimento e o tempo e proporcionando apreensões outras dos lugares que retratam.

Assista acima ao vídeo Portugal Hyperlapse e para mais trabalhos de Kirill, acesse seu canal no youtube.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Vídeo: Portugal Hyperlapse / Kirill Neiezhmakov" 01 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/626243/video-portugal-hyperlapse-kirill-neiezhmakov> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.