MIMALISM / MIMA Lab

A série de móveis MIMALISM, produzida pelo estúdio MIMA Lab, procura despertar emoções no observador através da exploração simultânea da forma, material e toque. Materiais tradicionais são combinados e retrabalhados em formas sofisticadas e estilizadas, enquanto que a oscilação entre valores opostos – rígido e macio, frio e quente – cativa os sentidos do observador.

Perfeição é o principal objetivo de MIMALISM, assim, cada peça é produzida em Portugal pelos profissionais mais qualificados e dedicados.

Assim como uma obra de arte, essas peças de mobiliário têm o poder de tocar as emoções e sentidos do observador.

MIMALISM / MIMA Lab - Mais Imagens+ 9

Mesa MIMALISM

© José Campos

A mesa de jantar de três pernas da série MIMALISM é simples e bela a partir de todos os ângulos. O desenho elegante e minimalista lhe proporciona a sensação de leveza e simplicidade, embora seja uma mesa bastante resistente e estável.

© José Campos

A junção peculiar entre o tampo e as pernas forma um “M”, ícone base da coleção. “Temos a impressão de que o tampo da mesa é curvo quando o vemos de diferentes perspectivas, mas ele é completamente plano. Essa é, sem dúvida, uma peça fascinante para ser descoberta com o passar do tempo”, comentam os designers.

Sobre o MIMA Lab

Formados em arquitetura, Mario Sousa e Marta Brandão logo compreenderam o papel fundamental dos objetos e mobiliários na percepção do espaço arquitetônico.

A dupla lidera o trabalho do estúdio MIMA Lab, com filiais em Portugal e na Suíça. Ambos se dedicam a experimentações com edifícios, objetos, imagens e formas.

Após terem obtido reconhecimento em arquitetura, decidiram transpor sua linguagem de projeto para peças de mobiliário minimalistas e sofisticadas.

© José Campos
© José Campos
© José Campos
© José Campos
© José Campos

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "MIMALISM / MIMA Lab" 30 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/626177/mimalism-mima-lab> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.