Casa Paramount / A Parallel Architecture

Casa Paramount / A Parallel Architecture - Mais Imagens+ 11

  • Construtora: David Wilkes Builders
  • Engenharia Estrutural: JM Structures
  • Engenharia Geotécnica: Kohutek Engineering & Testing
  • Arquiteto Responsável: Eric Barth, Ryan Burke
  • Cidade: Austin
Mais informaçõesMenos informações
© Topher Ayrhart

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada na borda de uma colina no sul da Austin, esta nova casa fica em um dos pontos mais altos dentro dos limites da cidade, oferecendo uma vista panorâmica do horizonte e seus morros. Devido ao terreno íngreme, a casa está parcialmente enterrada, permitindo o acesso de veículos e estacionamento abaixo, bem como espaços de estar acima, incluindo um deck com muita sombra.

© Topher Ayrhart

O edifício é estratificado ao longo da configuração em níveis, abrigando veículos no nível mais baixo, espaço público e os dormitórios secundários no pátio dos fundos do pavimento acima, as instalações mecânicas no terceiro pavimento e uma generosa suíte master com um deck e um lounge. A estratificação permite uma grande variedade de experiências espaciais e oportunidades de vista a medida que se desce a torre de escadaria central.

© Topher Ayrhart
Planta Baixa Primeiro Pavimento
© Topher Ayrhart

O design tectônico reforça a este preceito vertical, iniciando com um pesado pedestal de concreto que contém a terra no nível da garagem enterrada e que se converte na fundação. A estrutura metálica aparente que suporta o segundo pavimento e a cobertura, e vigas de madeira laminada colada suspensas na cobertura alta que se afunila para o alto e orienta este pavimento para a principal vista do centro da cidade.

© Topher Ayrhart

Alguns elementos protegem as vistas dos vizinhos para oferecer maior privacidade para a suíte master. Uma escadaria externa conecta o deck de cobertura com um jardim privativo dos fundos, onde uma grande varanda cobrem as aberturas que estão na orientação oeste, e funciona como uma sala de estar externa.

© Topher Ayrhart

Nota: Este projeto foi originalmente publicado em 26 de agosto de 2014.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Paramount / A Parallel Architecture" [Paramount Residence / A Parallel Architecture] 20 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/626027/casa-paramount-a-parallel-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.